[Resenha] Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada, de Paula Pimenta


-> Leia antes:
1ª temporada
2ª Temporada

Parecia que fazia SÉCULOS desde a última vez que eu tinha “encontrado” Priscila, Rodrigo, e seus amigos. E não fui só eu que senti isso, pois na história os acontecimentos se aceleram e estamos no começo do primeiro ano de faculdade de Priscila, logo após chegar dos Estados Unidos, onde foi visitar Fani, um pouco tempo depois do término dela com Léo. É interessante justamente nesses momentos observar como as duas séries se encaixam como peças de um mesmo quebra-cabeça, né? Dá pra ver que Pri passou por momentos incríveis nessa viagem, e que seu namoro com Rodrigo torna-se algo cada vez mais sério.

Apesar da característica narrativa rápida e divertida da Paula, confesso que em vários momentos me peguei irritada com os comportamentos de Priscila, que apesar de ter uma idade próxima a minha, se comportava como alguém extremamente dependente de outras pessoas, como Rodrigo, e que adorava ser dramática. Todos nós sabemos dessa veia artística da protagonista, mas foi difícil ler alguns trechos quando ela se comportava como uma menina birrenta de 14 anos.

Rodrigo, por outro lado, sempre foi um personagem muito, muito querido por mim. Ainda que tenha uma dependência amorosa, havia outros aspectos mais importantes na sua história que me deixavam imaginando que caminho ele seguiria. Uma das grandes características do relacionamento dos dois, além da proximidade absurda, dos momentos super fofos e de um amor por animais, são os obstáculos aos montes. Puxando alguns acontecimentos dos livros anteriores, é construída uma situação que exemplifica isso e, claro, deixa os dois pombinhos aos pedaços.


E é nesse momento que eu realmente achei que a história fica um pouco chata, justamente pela narração depreciativa e cheia de autopiedade de Priscila. A menina é incrível, super inteligente e fofa, mas após esse grande ~acontecimento~, se torna um poço de lamentações e começa a tomar decisões bem poucos inteligentes, pra dizer o mínimo.

Contudo, todo mundo uma hora se dá conta que o famoso limite chegou, e até mesmo Pri percebe que ficar batendo na mesma tecla, pra sempre, não ia ajudar em nada. Claro que isso deixa a 3ª temporada com um tom melancólico, mas me deixa muito animada para saber os próximos acontecimentos dessa história, agora que finalmente a linha de tempo chegou em Fazendo meu Filme 4.

P.S.: Olha, eu sei que isso pode ser implicância minha, mas achei bem irreal a história de que a Pri fazia mil coisas na época do vestibular e mesmo assim passou super bem numa faculdade super concorrida, num curso bem difícil. Sério. Como ela arranjava tempo pra estudar? Mas enfim, hahaha

3.5 adoções de animais de rua

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 424
Nome original: -
Coleção: Minha vida fora de série, #3

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!