[Resenha] A Aposta, de Vanessa Bosso


-> Leia a resenha ouvindo Seasons, do Olly Murs (tem tudo a ver!)

Desde o lançamento independente deste livro, eu tinha ficado curiosa. Amo histórias envolvendo apostas e casais com temperamentos fortes, que prometem não só uma química excelente mas momentos bem divertidos também. Por isso, quando soube que a Novo Conceito ia relançar, fiquei mais que animada e, assim que chegou em casa, comecei a leitura.

E tenho que admitir, Vanessa Bosso tem um dom de nos fazer ficar bem curiosos com o destino da história. Apesar de não se tratar algo extremamente inovador, no final das contas tem sim um toque pessoal da autora e, além disso, ela soube criar um desenvolvimento que sempre nos deixava engatado com o próximo capítulo. Confesso que quanto aos personagens, os protagonistas não me agradaram tanto: Nina é um tanto senhorita perfeitinha demais e um pouco controladora, e Lex um pouco irreal de tão bonito e apaixonado (depois de algumas páginas). Mesmo assim, é impossível não gostar de seus momentos juntos, dar risada de algumas atitudes muito engraçadas da Nina e torcer para que os dois, apesar de todos os “apesares” da vida fiquem juntos.

Mas quem eu realmente gostei? Gancho e Nathália. Os dois são bem engraçados e são um casal tão fofo que é impossível não pensar em como deve ser legal alguém que sabe bem como você pensa e sente, para te fazer companhia.  Uma pena que não tivemos tantos momentos com os dois como eu esperava, mas a gente não pode ter tudo na vida, né? Hahaha! Os demais personagens não me marcaram tanto, principalmente porque suas histórias não tiveram uma importância muito grande num geral.

Quanto ao próprio desenvolvimento da história, apesar de ser um page turner de verdade, em alguns momentos eu ficava nervosa por conta dos vais e vens do casal, me sentindo um pouco enrolada com as maldades do pessoal que não estava nem um pouco interessado em fazer o bem. Outra coisa que é bem explícita é como a história é sim de amor, mas um amor classe alta. Ninguém lá é menos que muito rico, e fica bem claro em diversas situações que eles às vezes têm uma mentalidade bem diferente do resto do mundo, se preocupando e fazendo um drama maior que o necessário. Além disso, em alguns momentos eu não entendia o comportamento dos personagens, por mais que fossem de um mundo extremamente diferente do meu, ainda somos quase da mesma idade e eu não me via ou meus amigos agindo da  mesma forma.

Apesar do final que me decepcionou um pouco pelo clichê, eu gostei bastante do livro. Ele é gostoso, leve e uma boa leitura para você ler para descontrair entre coisas mais densas. Tem o combo casal de opostos (que nem são tão opostos, mas ok), uma vilã de marca maior (que eu queria que tivesse um final bem pior, porque eu não sou tão boazinha assim!) e uma ilha paradisíaca de fundo para ótimos momentos entre os protagonistas. Se você curte livros que te fazem ter vários sentimentos no meio dele (o que eu acho fundamental), pode ter certeza que A Aposta é uma boa opção.

3 ilhas muito bonitas

Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 288
Nome original: -
Coleção: A Aposta, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!