[Resenha] Branca de Neve e o Caçador, de diversos autores


Já vou começar sendo bem direta com vocês: eu não curto muito a história da Branca de Neve. Toda essa história de ela ser tão inocente a ponto de aceitar qualquer coisa dos estranhos, de esperar deitada o príncipe dela resgatá-la, não faz meu estilo. Fico irritada com a falta de atitude da Branca, apesar de achar o filme da Disney uma graça.

Portanto, eu não estava exatamente animada por este livro, ainda mais por ser um livro baseado em um filme e não o contrário, como acontece normalmente. Isso sem falar que eu já vi o filme – depois do livro – e achei bem chato e entediante. Mas isso não é assunto para aqui. Vamos falar de mais uma das adaptações de Branca de Neve – que só não é mais adaptada que Cinderela, vamos combinar, hein? HAHA.

Branca perde sua mãe bem nova e passa a viver somente com seu pai, até o dia em que ele conhece uma belíssima mulher e, apaixonado à primeira vista, resolve casar com a mesma sem pestanejar. Essa mulher, Ravenna, acaba se revelando uma feiticeira cruel e sem medo de torturar. Após se casar com o Rei, ela o mata e, em seguida, persegue todos seus súditos. Porém, por algum motivo que nem ela mesma conhece, resolve deixar Branca viva, talvez pensando que ela lhe seria útil algum dia.

E é num calabouço que Branca passa dez anos, até que finalmente consegue escapar e nota que é a única pessoa que pode parar todo o mal que Ravenna está causando ao seu amado reino. É aí que realmente começa a aventura.

Bem, pois é. É um livro baseado em filme, então eu não esperava grandes coisas. E a história não é mesmo super bem escrita ou aprofundada. Na verdade, eu me senti entediada várias vezes no meio da narrativa e, nas últimas páginas, estava agradecendo por finalmente estar terminando o livro.

Não é que o livro seja tão ruim. Ele simplesmente não nos motiva a continuar lendo, o que é um grande defeito, de fato. A iniciativa da história é bacana, afinal, eu que reclamo de uma Branca sem atitude, deveria ficar super feliz com uma perspectiva de uma que lutava por seu reino, não? Pois é!!! Mas a história simplesmente não avança.

As partes mais bacanas são depois que a Branca encontra o Caçador, quando ela finalmente começa a aprender a se virar e a lutar. Também achei legal colocar um antigo amigo (e possível amor) na história, por mais que triângulos românticos não sejam minha praia, nesse caso deu outro olhar à história. Tá certo que eu acabei torcendo pelo Príncipe (culpa do ator que faz o Caçador. Gente, não consigo achá-lo encantador, charmoso ou interessante! #sueme), mas eu gostei mesmo assim.

O final é até que bacana e salvou alguns pontinhos na nota, mas o fato é que eu não conseguia imaginar essa Branca sem ser a Kristen Stewart e, não sei vocês, mas acho a atuação dessa atriz bem abaixo da média. Logo, eu não consegui torcer muito para que a Branca vencesse as batalhas – apesar de que a última batalha foi bem bacana.


 3 estrelas - 7,5

Autor(a): Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012 (original) - 2012 (Brasil)
Páginas: 240 (original) - 208 (Brasil)
Nome original: Snow White and the Huntsman
Coleção: -






Link da postagem (AQUI!)

5 comentários:

  1. Adoro contos de fadas, mas nunca tive vontade de ler esse livro ou ver o filme e confesso que o principal motivo foi que eu também acho essa atriz abaixo da média. Esse é um livro que com certeza não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma vontade de ler esse livro, apenas vi o filme. E é super perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro e gostei... amei o filme.... e amei a atuação Kristen.

    ResponderExcluir
  4. Amanda Naira arrais24 de março de 2013 13:10

    Eu não gostava tanto da historia tbm.. mas ai comecei a assistir once upon a time.. a série é ótima e mostra vários contos de fadas..
    aida não li o livro.. nem vi o filme.. pra dizer a verdade acho que vou ver só o filme.. se gostar dou um jeitinho de arrumar o livro..

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro sem grandes expectativas, e isso acabou sendo uma coisa boa já que o
    enredo acabou me agradado.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.