Na Pilha #26 - O retorno

O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Pois é! Mais de um mês sem fazer o NP, eu sei. Também, por um instante, achei que eu acabaria esquecendo novamente, mas NÃO, eu voltei de verdade (ou quanto é possível). Essa semana são livros nacionais, então, bora lá?
Alice de novo 
Alice de Novo, de Judi Curtin.
Megan está indo passar uma semana inteirinha com a amiga na Irlanda. Afinal, elas não se veem desde que Alice se mudou com a mãe e o irmão para Dublin. Os planos para a viagem não poderiam ser melhores: muitos passeios pela cidade, idas ao cinema e o melhor chocolate quente do mundo! Mas parece que Verônica, a mãe de Alice, arrumou um namorado e todos os planos de diversão foram substituídos pela ideia mirabolante de separar os dois.

Por que quero ler? Eu tenho uma verdadeira por Minha Vizinha Alice, que eu acho um livro simplesmente fofo demais da conta, já perdi a conta de quantas vezes já o reli (e continuo amando!). Então, quando soube dessa notícia, eu surtei! Ah, e posso fazer uma observação? A sinopse está dando uma ideia errada, a Megan mora na Irlanda (em Limerick, uma cidade a alguns quilômetros de Dublin). E gente, um momento: SOTAQUES IRLANDESES. São quase tão perfeitos quanto os ingleses.

Depois do primeiro beijo 
Depois do primeiro beijo, de Ana Carla Santos.
Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno. 

Por que quero ler? A capa é uma graça e foi a primeira coisa que me chamou atenção    apesar de eu achar que não tem muito a ver com o livro, pois acho que os personagens devem ser mais jovens    e o nome fo a segunda. Afinal, quem nunca quis saber o que acontece depois que o casal junta? OK, as coisas podem ficar meio melosas, mas o divertido nesse livro é a "caçada": aposto que as três amigas vão se meter em muuuuitas enrascadas e isso é muito legal de acompanhar! Enfim, é uma aposta minha.

A garota do outro lado da rua 
A garota do outro lado da rua, de Lycia Barros.
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua? 

Por que quero ler? é oficial, quero casar com o Enzo Pelos mesmos motivos do livro de cima, esse livro me chamou a atenção, além de ser de uma autora super carinhosa e que eu torço muito por. É uma leitura mais teen do que os outros livros dela, então acho que posso me apaixonar mais. Apesar de que eu achar essa "Rafaela" meio metidinha (desculpa, não deu pra não sentir isso), acho que o livro é justamente sobre isso, as aparências e como nos enganamos com ela. Enzo parece ser aquele nerd-fofo-bonitinho que eu torço para que apareça todo ano na minha classe, então... Um ótimo motivo pra ler. NECESSITO.

E vocês? Gostaram de algum dos livros de cima? Comentem :)
 

Um comentário:

  1. Isa (:
    Confesso que o único que me interessou foi "A garota do outro lado da rua", acho que pela questão de ser mais o meu estilo.

    :*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!