Um Projeto: Primavera em livros, músicas e filmes


Começando o projeto com a minha estação favorita sem dúvida alguma (é quando eu nasci, então eu obviamente amo), a Primavera representa recomeços. Com o brotar das flores, nós trocamos a palheta então cinzenta para cores mais alegres e diversificadas. Isso traz a sensação de que, assim como a Natureza, nós também fazemos parte de um ciclo maior que nós e que sempre podemos nos reconstruir.


Para escolher os três livros que eu acho a cara da Primavera, eu tive sim um certo trabalho... No final das contas, meus escolhidos para vocês amarem são:

O Lado Mais Sombrio, da A. G. Howard: eu sei que eu vivo falando desse livro, mas é porque eu gostei muito! Apesar desse título totalmente sombrio, prometo para vocês que a viagem no País das Maravilhas é tão colorida e florida que só podia me lembrar essa estação mesmo.

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky: outro livro que eu gosto bastante, mas com uma temática totalmente diferente, conta sobre a vida e o desenvolvimento de Charlie, o protagonista. Por mostrar bem como a vida do menino vai se modificando, tipo uma flor desabrochando, achei válido colocar aqui.

Fangirl, da Rainbow Rowell: esse livro é uma fofura sem tamanho! E olha, mesmo que eu geralmente coloque livros fofos nas leituras de verão (porque combinam super bem mesmo), se Fangirl fosse uma pessoa, em minha opinião com certeza teria nascido na Primavera. É outro livro que também mostra o desenvolvimento de Cat, uma menina que começa a aprender a expandir seu pequeno mundinho de fanfics.


Totalmente aleatoriamente, acabei escolhendo três músicas nacionais que AMO MUITO para serem sua trilha sonora nesses três meses. Infelizmente, eu acho que apenas três é bem pouco, então durante esses meses deixarei uma playlist aqui no blog pra você ouvir toda vez que quiser se sentir num campo florido.






Como esta estação eu estava me sentindo particularmente animada com o projeto, também pus alguns filminhos. Para não ficar carregado de se ver, que tal ver um em cada mês? Tá certo que são tão legais que vocês realmente deveriam ver logo todos numa maratona.

Operação Big Hero: nem ligo se você me falar que isso é coisa de verão, porque para mim esse filme é uma graça, e graça combina com primavera.

Boyhood: nada combina melhor com o desbrotar de flores que um filme sobre as mudanças da vida de um garoto, né? Além de, claro, preencher a cota filmes do Oscar que a gente gosta.

Austenland: é um filme pouco conhecido aqui no Brasil, a não ser que você seja, como eu, uma grande fã de Orgulho & Preconceito. Recomendo pra todo mundo porque é um filme bem legal que sabe usar bem os clichês.

Gostaram das indicações ou acham que eu viajei e só eu enxergo a primavera nessas coisas? Hahaha Me digam se eu esqueci de alguma coisa bem legal e o que acharam do projeto <3

Acompanhe o blog nas redes sociais!

2 comentários:

  1. O único que conheço que foi mencionado no post é as vantagens de ser invisível. Adoro! E gostei muito do post e das recomendaçoes, todas parecem ser muito meigas :3

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!