Top Ten Tuesday: 10 livros para leitores que gostam de... viajar!


Oi, gente! Mais uma terça-feira por aqui e o tema dessa semana do meme mais querido meu é livre, onde cada blogger escolhe 10 livros que indicaria para um certo tipo de leitor. Eu pensei um pouco e, tendo eu mesma como exempla de leitora, resolvi indicar 10 livros pra vocês que gostam de viajar!

Sem dúvidas é uma das coisas que eu mais amo no mundo todo e eu sei que muita gente por aí que lê usa, assim como eu, os livros e suas viagens loucas ou reais para escapar da rotina às vezes. Por isso, lá vão minhas indicações (pensei em outros livros com esse tema, mas como infelizmente ainda não li, não podia indicar, né?).


10) Cruzando o Caminho do Sol, de Corbin Addison. Esse livro não é muito conhecido por aqui, mas eu acho que, apesar de seus probleminhas na história, ele além de ter uma mensagem linda, mostra diversas paisagens exóticas e super interessantes no decorrer do livro, não só a Índia, mas também Inglaterra.

9) [Série] A menina da sexta Lua, de Moonie Witcher. Eu nunca falei sobre essa série infanto-juvenil aqui no blog, mas posso afirmar, é uma delícia! Composta por quatro volumes, cada um deles é uma aventura em um lugar diferente para Nina e seus amigos, passando do Egito até o México. Posso afirmar que além de achar muito interessante toda a mitologia da série, aprendi muita coisa.

8) Cidades de Papel, de John Green. Ok, esse livro é meio fora de mão, mas eu não consigo desligar a ideia de viagem com a dessa história, afinal, é toda uma viagem para Quentin e seus amigos a busca pela sua amiga desaparecida, principalmente nos últimos momentos. 

7) Sorte ou Azar?, de Meg Cabot. Gente, como eu AMO esse livro! Já li e reli tantas vezes! Não é o mais conhecido da Meg por aqui, mas certamente é um dos meus favoritos, e a paisagem de Nova York como fundo só deixa tudo ainda mais deliciosa, eu ficava morrendo de vontade de ir pra lá e passar um bom tempo só conhecendo cada canto dessa cidade que nunca dorme.

6) O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard. Levando o conceito de viagem para um lado meio sobrenatural, esse livro é uma recontagem de Alice no País das Maravilhas. É uma delícia passear por esse mundo totalmente louco e sem sentido.


5) Perdida, de Carina Rissi. Um livro muito engraçado, Perdida leva o termo viagem no sentido temporal, e sério, não poderia ser melhor! Pra quem, como eu, ama viagens no tempo, essa é uma dica nacional imperdível. Aliás, já saiu a continuação, Encontrada, que eu quero MUITO ler!

4) A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould. Como eu bem disse, uma das melhores características da escrita da Sasha são as descrições incríveis que ela faz de Veneza, onde a história se passa. Sério, impossível não se apaixonar por essa cidade ao ler o livro.

3) Apenas Um Dia, de Gayle Forman. Mesmo com as minhas opiniões contraditórias acerca a história, eu ainda quis colocá-la na lista porque, em termos de viagem, as que Allyson faz são incríveis e com uma companhia incrível! Me fez ter uma vontade maior que o normal de fazer um mochilão pela Europa.

2) Anna e beijo francês, de Stephanie Perkins. Um livro que está guardado dentro do meu coração, Anna se passa na cidade do amor e nos deixa suspirando por um café parisiense ou um dia na Torre Eiffel. E, claro, um St. Clair só pra nós, mas isso ainda não é possível =/

1) The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith. Sim, eu já falei desse livro um bilhão de vezes por aqui, mas não me canso! Se tem um livro com o tema viagem, é esse, afinal, a história se passa praticamente em um aeroporto e, depois no destino da protagonista, Londres. Como não colocá-lo nessa lista?!

E vocês? Gostaram da minha listinha? Acrescentariam algo?

Acompanhe o blog nas redes sociais!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!