Top Ten Tuesday: 10 livros young adult que eu não acredito que ainda não li



Após muito tempo, eu resolvi voltar com o meme Top Ten Tuesday, criado pelo The Broke and the Bookish, onde toda terça-feira nós listamos dez livros de acordo com um tema variado. Nessa semana, o tema é: dez livros de um certo gênero (que eu escolhi young adult) que nós ainda não lemos, mesmo que sejam extremamente famosos ou que tenham tido muito hype na época do lançamento, acabaram esquecidos... Ou porque a gente simplesmente não quis ler, né? rs


10) Desventuras em Série: Mau Começo, de Lemony Snicket. Esse é um livro que eu nunca tive muito interesse (e eu sei que muita gente ama o autor!), principalmente porque achei a adaptação cinematográfica meio sem graça. Mesmo que a história tivesse umas coisas interessantes, o preço salgado e o fato da série ser gigante sempre me distanciaram da sua leitura.

9) Para Sempre, da Alyson Noel. Eu ganhei esse livro uns anos atrás (nem lembro mais como! rs) e na época era uma série que todo mundo vivia comentando, principalmente porque ainda estavam sendo lançadas suas continuações. No entanto, várias resenhas comentaram sobre a personalidade díficil ou simplesmente chata da protagonista, o que me faz, até hoje, ficar em dúvida na hora de ler. Ah, e novamente: mais uma série grande.

8) Fale!, da Laurie Halse-Anderson. Gente, como que eu ainda não li esse livro?! Sou apaixonada assumida pela escrita maravilhosa da Laurie, li Garotas de Vidro há alguns anos e ainda acho um dos melhores livros da minha estante. A Editora Valentina finalmente lançou no Brasil esse livro não faz tanto tempo, mas já tô querendo ler há muito mais tempo.

7) Antes que eu vá, da Lauren Oliver. Outro livro que gerou um hype danado e muitas resenhas (na maioria positivas) na época do lançamento foi esse. Gostei da temática emocional, gostei da capa, as resenhas me animaram mas... Sempre fiquei no "quase" na hora de ler. Uma pena, porque realmente tenho curiosidade.

6) A Irmandade das Calças Viajantes, da Ann Brashares. Desde que eu vi o filme baseado nesse livro, tenho vontade de ler! Mas eita livro difícil de achar, viu? Pra "ajudar", a editora é a Rocco, que caprichou no sal quando decidiu o preço. É outra série, mas que eu saiba é mais curta.


5) Just Listen, da Sarah Dessen. Sou daquelas fãs da Sarah sem nunca ter lido um único livro dela, assim, sem explicação. Just Listen foi o primeiro que resolveram publicar por aqui e já comecei a lê-lo diversas vezes em alguma livraria, sem nunca no entanto de fato comprar. Tenho outros dois livros da Sarah na estante, mas esse livro...!!

4) Flipped, da Wendelin Van Draanen. Quem aí já ouviu falar de um filme chamado O Primeiro Amor? (Não confunda com o Meu Primeiro Amor) Então, foi assim que eu conheci Flipped, mais um da lista que se transformou em um filme, que aliás, é uma graça de tanta fofura. Acho que infelizmente não lançaram por aqui, mas enfim, é um que me parece tão clássico em YA que me chateio toda vez que lembro que não li ainda.

3) A Seleção, da Kiera Cass. Ah, socorro! Eu sou louca pra ler essa série! Já me apaixonei pela sinopse, já cheguei a ler alguns capítulos em umas livrarias e tenho certeza que deve ser lindo, mas ainda não consegui lê-lo todo. Quando teve aquele bafáfá dizendo que viraria uma série de TV, fiquei super feliz, pena que não foi para frente. De qualquer forma: princesas, distopia, tudo de bom.

2) Maze Runner: Correr ou Morrer, do James Dashner. Eu quero ler esse livro há taaaanto tempo!!! Depois que vi a adaptação então, com o Dylan O'brien (<3), estou ainda mais curiosa pra saber como continua a história. 

1) O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Eu amo os livros da Meg Cabot, ela é uma das minhas autoras favoritas porque tem um jeito incrível de contar qualquer história possível. Esse é sem dúvidas o livro mais famoso dela, mas por algum motivo (a narração de Mia, talvez?) eu nunca consegui passar das primeiras páginas. E uma observação: sou apaixonada pelas capas antigas, essas novas são tão... bléh.

Menção honrosa: Crônicas de Nárnia, do C.S. Lewis! Quando lembrei desse livro, já tinha feito a lista, mas de qualquer forma, mais um livro que eu não li (fiquei meio em dúvida se era young-adult mas o Goodreads disse que sim).

E vocês? Quais livros que vocês ainda não leram de um gênero que amam?

Siga o blog nas redes sociais:

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!