Falando sobre: app de músicas

Music

Eu não sei vocês, mas eu não consigo ficar muito tempo sem ouvir músicas e tento sempre conhecer novos artistas, conhecidos ou não, para aumentar meu amor musical. Eu poderia ficar horas falando sobre meus favoritos, mas nesse post, eu pensei bem e resolvi falar sobre uma coisa legal que eu tenho usado muuuito nos últimos tempos: apps para música. Na verdade, me veio essa ideia graças a chegada do Spotify ao Brasil, finalmente, depois de muitas promessas.

Antes dele chegar, já tínhamos vários outros apps bem legais aqui no Brasil, como o Rdio, o Deezer, ou o até mesmo o 8tracks (que tem uma proposta um pouco diferente dos outros, mas ainda é bem legal) e o Grooveshark (que eu adorava no computador, mas tem um péssimo app pra Android). Outro site bom pra quem gosta de conhecer coisas novas é o last.fm, que sincroniza tudo o que você ouve nesses sites aí e te diz do que você pode gostar, muitas vezes menos conhecido, mas tão bom quanto.

Meus favoritos até agora são o Spotify, o Rdio e o 8tracks, então vou falar um pouquinho mais sobre eles - lembrando que eu só uso a versão free, porque não tenho nenhum tipo de renda pra conseguir pagar, ainda ;)


O Spotify já estava bem consolidado em vários países antes de chegar aqui no Brasil. Inclusive, minha irmã, no período que morou no exterior, praticamente só usava isso. Enfim, assim que soube que o app tinha chegado por aqui, corri baixar e experimentar. 

No computador: sem dúvidas, é um dos que eu mais gostei no computador. Tem uma coleção beeem completa, até mesmo com aquelas músicas brasileiras mais alternativas, além de um visual muito bacana e a opção de baixar um programa para não ter que manter aquela guia aberta no navegador (o único que faz isso dos que uso). As playlists também são ótimas e divertidas e o único ponto baixo são os anúncios de uns 30 segundos que de vez em quando tem - mas sendo que tá de graça, tô de boa! rs

No celular: no celular essa coisa free já não é tão boa. Se você quer ouvir só uma playlist ou uma estação, tudo bem, mas pra ouvir uma música em específico, não dá, o que achei bem chatinho. Além disso, tem um limite x de quantas músicas você pode pular. Dá pro gasto e é melhor que o Deezer e o Rdio porque posso ouvir a música completa (nos outros, só 30 segundos).



Rdio é um app que ganha muitos pontos comigo por causa do visual, que é pra lá de bonitinho, além de ser muito amigável. No entanto, na quantidade de músicas, as coisas já não são tão perfeitas. Meu perfil!

No computador: é ótimo! Dá pra você várias músicas, usar o autoplay (descobri muita música legal por conta disso), criar playlist, ouvir as que o pessoal que você segue criou, etc. Como eu disse, é o que tem o visual mais clean e bonito, mas é decepcionante quando você quer ouvir uma música um pouco desconhecida e não acha por lá :(

No celular: o primeiro mês, que você usa a conta paga como teste, é perfeito. No entanto, depois disso, fica completamente inútil no seu celular, afinal, nem a música inteira você pode ouvir. Pra ser honesta, assim que  terminou o período teste, acabei desinstalando do celular.


Diferente dos dois apps acima, o 8tracks é feito pra quem gosta de uma boa playlist para todos os momentos. E eu amo isso! Dá pra ouvir muitas músicas diferentes, conhecer muita coisa boa e eu uso direto no celular enquanto estudo. E o legal é que todo mundo pode criar sua playlist do momento. Meu perfil!

No computador: sendo honesta, quase nunca uso. No entanto, é bem mais completo que no celular e você consegue fazer várias coisas que por lá não dá. Mesmo assim, visto que no pc posso usar outros que gosto mais, acaba não sendo meu favorito.

No celular: uma das melhores opções, senão a melhor. Perfeito pra ouvir quando você tá lavando louça, trabalhando, estudando, lendo um livro, triste... Além disso, não tem essas coisas de anúncio!

++++ Outros apps bem conhecidos:


O Deezer tem um estilo bem parecido com o Rdio no celular, mas é um pouco mais confuso (eu achei, ao menos). No entanto, tem algumas opções muito legais, uma pena que segue a mesma regra de período teste de 30 dias. Nunca usei no computador, mas já vi que é de graça e tem um repertório maior que o Rdio, então pra vocês que curtem, é uma ótima opção (além disso, tem o preço mais em conta dentre este, o rdio e o spotify: só seis reais!).


O Grooveshark é um site bem legal, dá pra você ouvir muuuuita música boa e nova por lá, além disso, as estações e playlists são ótimas. Eu costumava usar direto, mas me decepcionei quando baixei o app do celular e ele parecia parado no século passado. No entanto, é mais uma boa opção no computador.


O Superplayer é um site simples, mas bonitinho. Se você quer uma playlist que combine exatamente com o que você tá sentindo, é uma opção pra lá de interessante (os nomes são os melhores!). Funciona bem no celular também, mas não gostei muito do repertório e tem aquela coisa de anúncios, os pontos negativos.


Mixcloud e Soundcloud pra mim são dois sites super parecidos, a única diferença é que o segundo é super conhecido e muitos artistas famosos o usam para divulgar suas músicas. Esse é justamente o ponto positivo deles, porque ademais isso realmente não acho os melhores pra "descobrir novas músicas", mesmo que sejam bonitinhos (tanto no celular, quanto no pc).

E vocês? Quais apps/sites usam mais? Votem na enquete e comentem aí embaixo.


Qual app/site de música você mais gosta?
Rdio
Deezer
Spotify
8tracks
Grooveshark
Mixcloud ou Soundcloud
Superplayer
Nenhum desses
make free polls

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!