[Resenha] As Mais, de Patrícia Barboza


Eu comprei esse livro há um tempinho já e, felizmente, consegui o autógrafo da Patrícia, que por sinal é super simpática. A história me parece ser bonitinha, bem escrita e divertida, então, acabei levando e, algum tempo atrás, resolvi dar uma chance e lê-la.

O livro conta sobre o dia-a-dia das “Mais”, um grupo de quatro amigas do Rio de Janeiro, muito unidas, mas, ao mesmo tempo, com personalidades extremamente diferentes. Mari, a mais agitada, mais desastrada e mais engraçada. Aninha, a loira de olhos azuis, super inteligente e que ama ler. Ingrid, a romântica sonhadora que faria tudo por um amor e Susana, a atleta incrível, mas que não abre mão dos seus cuidados pessoais.

O livro é todo dividido nas narrações das quatro meninas, conforme o ano vai passando, elas vão escrevendo um livro, sendo que a cada três meses, elas o passam para frente, assim cada uma deixa sua marca na narrativa.

O livro é bonitinho, divertido e legal, mas eu também achei um pouco infantil demais... Por mais que a história seja fofa, em alguns momentos eu me pegava revirando os olhos diante alguns comportamentos das meninas, que às vezes não agiam com a maturidade que, na teoria, deveriam ter, afinal, já têm uns 14 anos.

Mesmo assim, é uma história legal, mostrando bem as dificuldades desse período da adolescência, que no momento nos parece tão difíceis e impossíveis e quando a gente lê isso algum ano depois acha engraçado, sabe?

As quatro protagonistas, como eu já disse, são bem diferentes, e eu não consegui escolher uma favorita, apesar de que eu realmente me identifiquei com a Mari (sou muito desastrada também, infelizmente!). A história da Ingrid também é ótima, na verdade é até mais legal que a da Mari.

Fiquei feliz ao saber que tem continuação, pois espero que, agora que estão indo para o Colegial, as meninas amadureçam sem, no entanto, perder essa aura fofa e divertida que no primeiro livro já possuíam.


Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Verus
Ano: 2012 (original)
Páginas: 193 (original)
Nome original: -
Coleção: As Mais, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!