[Resenha] Dente por Dente, de Jenny Han e Siobhan Vivian


Depois de um ótimo começo (leia aqui a resenha de Olho por Olho, primeiro livro da série), eu tinha grandes expectativas... Afinal, com um cliffhanger daquele, como não querer ler urgentemente o próximo?

Tudo continua algum tempo do desastre do Baile de Homecoming que aconteceu no final do primeiro livro e agora, as meninas estão tentando fingir que nada aconteceu e mantendo-se bem discretas, para que ninguém desconfie que elas estão por trás do misterioso “acidente” de Reeve.

Enquanto que no primeiro livro, houve um pouco de enrolação para começarem de fato as vinganças, aqui, como o “trem” já está em movimento, é focado em outras coisas: a vingança ainda não finalizada sobre Reeve, as coisas estranhas que vem acontecendo com Mary e, claro, as pressões que todo estudante sofre no último ano para entrar numa boa faculdade.

“Eu nunca saíra com ninguém a não ser com Lillia e Kat desde que voltei para cá. E eu nunca fiquei bêbada antes, nunca tomei sequer um gole. Posso dizer que esta noite será muito maluca. Não maluca no sentido ruim, graças a Deus. Mas um maluco maravilhoso.” (pág. 118)

E eu gostei tanto!!! Quando vi que o livro era essa bíblia toda (umas 500 páginas), quase morri de felicidade, afinal, teria tempo de sobra para passar com essas personagens queridas. E apesar de eu saber que o livro provavelmente não faz o estilo de muita gente, eu gostei bastaaaante dessa continuação! E quero logo mais um!

Nesse livro, temos um foco maior nos relacionamentos entre as meninas e o resto dos amigos, o que causa várias confusões, aliás, normalmente eu consigo saber com quem certa pessoa vai ficar, mas nessa série, tá uma bagunça tão grande que nem sei... E nem as personagens! Mas isso é bom, eu gosto (sou a única?). Certos personagens ganham mais espaço, como Alex, o menino que é apaixonado pela Lillia e que já ficou a Kat, o já citado Reeve, alvo da vingança de Mary e que por causa do acidente pode nunca mais jogar futebol e Rennie, a ex-melhor amiga de Kat, que está dando um gelo na atual, Lillia, após o baile de Homecoming.

“Olho por olho, dente por dente.
Um coração partido por outro coração partido.” (pág. 325)

E eu adorei esse maior espaço dado, porque se na minha cabeça, eu já tinha formado de quem eu iria gostar, quem eu iria shippar, tudo mudou nesse livro. E não foi porque alguma das protagonistas teve uma mudança drástica na personalidade (#vampiroapaixonadofeelings), mas sim porque, ao conhecermos melhor o resto, a gente nota como na vida real, as coisas são diferentes do que na nossa cabeça.

Aliás, esse melhor conhecimento sobre os personagens muitas vezes me deixou mais confusa, afinal, eu não sabia se esse ou aquele estava fingindo ou se realmente tinha boas/más intenções. Só posso dizer isso: surtei muito mais nesse livro como fangirl do que no outro! Não sei, gente, mas tem vezes que até mesmo nossos personagens favoritos precisam de uma conversinha, né? Um chega pra lá...

SPOILER “Eu me apaixonei pela única pessoa por quem não deveria.
Pelo garoto que destroçou o coração de Mary. Pelo verdadeiro amor de Rennie. Pelo melhor amigo de Alex.
Isso tem que terminar aqui. Agora.” (pág. 403) SPOILER

No entanto, eu tenho uma crítica – e é importante. A revisão desse livro estava péssima. Erros básicos, tanto de digitação, quanto gramaticais, terríveis. Coisa de passar vergonha mesmo! Isso no começo eu relevei, porque achei que era uma, duas, três vezes só, mas acabou se repetindo o livro todo. Eu peço, encarecidamente, à NC que revise direitinho esse livro e mande para as prateleiras uma edição mais bem-feita, porque um livro bom assim merece o melhor.

E, após tantas continuações meia boca, é bom ver que uma ou outra ainda se salva! Espero que com isso vocês se animem a ler essa série, porque é ótima e linda.

P.S.: Comentário aleatório, porém: não gosto muito de nenhum livro das autoras (tirando Shug, da Jenny Han, que li recentemente), mas gente... Bem que dizem, “a união faz a força”.



Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013 (original) - 2013 (Brasil)
Páginas: 528 (original) - 512 (Brasil)
Nome original: Fire with Fire
Coleção: Olho por Olho, #2

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!