Especial Aniversário do Blog (Parte 2)

Fonte
Hoje é quarta, eu sei, gatinho. Mesmo assim, pra vocês que não sabem, ESSA É A SEMANA DO ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS DO GATO BLOG! Sim! Três anos! Muitos, muitos dias. Essas coisas.
Pensando nisso, resolvi criar uma semana especial, pra vocês curtirem bastaaaante, assim como eu estou curtindo. Durante a semana, serão lançados vários posts, sobre o blog, curiosidades, etc... Se você acha que eu esqueci das promoções, não poderia estar mais errada! Fique de olho nas postagens e, eu prometo, tudo estará claro pra você resumindo: as promoções estarão nas postagens.

A segunda parte do especial. O QUE SERÁ?, vocês pensam. SERÁ ALGO INOVADOR?, vocês se perguntam. Bem, não. Eu, pelo menos, não acho. Espero que vocês, ao menos, se divirtam.

Essa parte 2 nada mais é que um brinde aos bons momentos do passado do blog. Uma oportunidade de você entrar na máquina do tempo e conhecer o blog de uns tempos atrás... Quer participar?

A Resenha:

Eu sempre fiquei em dúvida como era a melhor maneira de fazer uma resenha. Nunca tinha feito antes isso na minha vida, é, só conhecia pelo o que os outros faziam. Então, no começo, eu dividia minha opinião em várias categorias, como Pontos Positivos/Negativos, Personagens Favoritos, Sobre o Autor e Playlist. No entanto, depois de um tempo, eu notei que isso deixava a minha opinião em si muito quebrada, sem muita consistência. Então, com a resenha de Matched, da Ally Condie, inaugurei o novo estilo de resenha, onde dou minha opinião resenha e a nota. É praticamente o mesmo formato que uso até hoje...

Colunas que já acabaram...:

"Livro do Mês": nada mais era que uma coluna onde eu elegia o livro que eu mais tinha gostado de ler em tal mês. Eu gostava bastante da coluna, verdade, e até penso de vez em quando em ressucitá-la, mas com algumas modificações, talvez feita em vídeo.

"Autor do Mês": praticamente a mesma coisa que a coluna de cima, só que no quesito autor. Já pensei em juntar essas duas colunas com outra que tive que parar, infelizmente: Remember.

"Capas ao redor do Mundo": essa foi bem curta, com apenas uma edição, mostrando as várias capas de Dezesseis Luas. Achei que era uma coisa muito cansativa e, além disso, muitos outros blogs já faziam isso. Por isso e por falta, eu abandonei. No entanto, eu AMO ver isso em outros blogs.

"Citação da Semana", "Trecho de música da Semana" "Poema da Semana" "O melhor da Internet" e "Trecho de Terça": várias colunas semanais do começo do blog. CdS era uma coluna na qual eu escolhia uma citação que eu gostava e comentava sobre ela. TdMdS era o trecho de uma música que eu estava gostando bastante na semana e era feito junto com o CdS. PdS era praticamente a mesma coisa que a CdS, só que ao invés de citação, era um poema. Bonitinho! OMDI era uma coluna onde eu falava sobre twitters, sites, tumblrs, páginas do facebook e etc que eu achava interessante, além de alguns blogs legais que eu tinha conhecido recentemente. O TdT foi um meme que vi em um blog em que, toda terça, você punha um trecho do livro que estava lendo. De todos esse, o último é o que mais sinto falta </3.

"Remember": uma das colunas que sinto mais falta, Remember nada mais era do que isso: relembrar o que aconteceu de bom naquele mês. Lá eu falava o que tinha lido, resenhado, visto e comentava sobre tudo isso. Era muito, muito bacana e eu sinto falta pra caramba. Tenho vontade de voltar com isso, mas em vídeo. Será que dá certo?

A PRIMEIRA Postagem: "1ª Postagem" e a postagem de volta, "Voltando / Quero Ler! Perfect You (Elizabeth Scott)".


E essas foram as curiosidades sobre o passado do blog!

Confesso que tem muita postagem que tenho vontade de deletar, explodir, o que puder fazer pra sumir. Mas, depois de um tempo pensando nisso - cheguei mesmo a até mudar algumas coisas nessas postagens mais antigas, como o título -, eu cheguei à conclusão de que: qual é o ponto? Isso tudo é lembrança. E lembranças não podem ser modificadas, simples assim. Por isso, aproveita aí e embarca na viagem ao passado.

P.S.: Todas as postagens dessa semana têm promoções escondidas. Para participar, basta seguir o blog e comentar alguma coisa que signifique que, de fato, você leu o texto. Beijão!

Nesta postagem:
Até: 09/11/13.

5 comentários:

  1. Achei o maior barato conhecer algumas colunas do blog que eu não conhecia. Eu particularmente gostei muito de várias: "Livros do mês", "Trecho da semana" e "Capas ao redor do mundo", que como você comentou, já existe em vários outros blogs, mas eu acho super legal. Parabéns pela evolução na forma de fazer suas resenhas, ficou muito mais agradável de ler no formato atual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A colana "Remember" parece bem legal, mas particularmente não curto vídeos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela,
    Apesar de serem legais, “capas pelo mundo” e “trechos / quotes”, são colunas bastante utilizadas em blogs literários. Achei legal você relembrar as colunas que já existiram no blog, e acho legal você tentar reviver “Remember”, já que ajuda, aos visitantes a saberem o que rolou no blog aquele mês.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver posts sobre capas ao redor do mundo. Voltar com a coluna Remember seria ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce em nao modificar nadados post antigos, eles sao lembranças de uma faze que voce teve no blog. Uma coluna que gostava muito era capas pelo mundo.




    xx

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!