Desafio Realmente Desafiante 2013.

 

Bem, ok. Eu raramente consigo cumprir desafios literários - começo bem no primeiro semestre, mas então, eu perco um mês e daí desisto ou simplesmente não tenho vontade de ler o tema da Lista. PORÉM, eu achei muito divertido esse desafio ano passado, mas acabei não participando, por motivos de eu ser extremamente preguiçosa.
Nesse ano, no entanto, estou disposta a fazer um esforço e, partindo do princípio que não vou precisar pôr a mão no bolso com esse Desafio, acho que vale muito a pena. (Link do blog aqui)

Essas são as regras! 

- Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!
- São 18 desafios, e 12 devem ser cumpridos, no mínimo. Porém você pode escolher em qual mês realizar qual desafio, o que é bem legal. Também pode fazer mais rápido e terminar antes ou até mesmo, se você for muito bom, cumprir os 18.

Atenção: um livro para cada desafio, ok?

Vamos lá?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
 Fade, da Lisa McMann. É a continuação de Wake, um livro que não curti muito. Ganhei num sorteio em 2011, mas não li até hoje.

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
Minha amiga me indicou Morte Súbita, da J. K. Rowling. Se der, eu pego emprestado e leio, mas não será o tópico número um para mim.

3. Ler um livro com um doce na capa.
Shug, da Jenny Han. Comprei esse livro em 2011, porque achava a capa uma gracinha, mas acabei esquecendo dele...

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks. Escolhi esse livro porque eu não tenho muitos livros com "casais apaixonados" na capa (SURPRESA!), então achei bom pegar algo do Sparks que, no final das contas, é sempre um desafio/surpresa para mim.

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
Pois é. Acabei de descobrir que não um ÚNICO livro cujo nome do autor começa com "I". #bolada Até procurei no Google, pra ver se tinha algum conhecido, que eu pudesse pegar o livro emprestado de alguém porém, aparentemente, nomes com "I" são ainda mais incomuns no ramo literário do eu pensava.

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro há muito esquecido.
Pedi pra minha irmã escolher um livro que eu não tenha lido, e ela gostou de Belle, da Lesley Pearse. Também sou curiosa com esse livro, então, acatei a escolha. A segunda opção é Feios, do Scott Westerfeld, que eu tenho há três anos e não li (SHAME ON ME).

7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
 OK. Eu realmente não lembro de livros citando outros livros, tirando clássicos como Harry Potter e essas coisas (e eu já li todos do Harry). Talvez possa ler Gossip Girl, da Cecily von Ziegesar, que eu acho que é citado em Tweet Heart (e será emprestado, claro, porque eu não tenho muita paciência pra GG).

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
Bem, tenho duas opções (e ambas serão emprestados, já que eu mesma não possuo nenhum livro que tenha sido lançado nesse ano): Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin ou À Espera de um Milagre, do Stephen King.

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
O Noivo da Minha Melhor Amiga, da Emily Giffin. Tenho esse livro desde o começo de 2011, mas, apesar de morrer de vontade de lê-lo, nunca consigo. Uma ótima oportunidade, né?

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
Beastly, da Alex Finn. Esse livro tem certinho 300 páginas, então achei mais que justo pô-lo aqui. Faz um tempo que eu o tenho na estante, meio de 2011 (acho que tive um surto em 2011 e comprei muitos livros!), e sou doida para ler. Se, no entanto, eu mudar de ideia, a segunda opção é Silêncio, da Becca Fitzpatrick. Outro que estou SUPER curiosa.

11. Ler um livro nacional.
DIFICÍLIMO. Tenho três ou quatro livros nacionais que estou louca pra ler na minha estante... Mas acho que, considerando desde quando eu tenho cada um, vou pegar o mais antigo: Perdida, da Carina Rissi. Minha irmã já leu e achou fofo, então tenho certeza que vou amar <3.

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
Pegasus e o Fogo do Olimpo, da Kate O'Hearn. Ganhei de aniversário no final de 2011, e até hoje não li (SHAME ON ME.)

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
Achei bem difícil esse, ainda mais considerando que as capas geralmente não possuem uma só cor. Porém, acabei me decididindo por Cuco, da Julia Crouch. Achei bem macabra a sinopse e estou bem interessada. Parece ser ótimo!

14. Ler um livro de zumbis.
Esse é bem difícil. Não tenho nenhum livro de zumbis, infelizmente, mas posso dar uma olhada na Biblioteca da minha cidade (vale, né? Afinal, é emprestado) e ver se tem Sangue Quente, do Isaac Marion. Não garanto nada, no entanto.

15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
HA! Conheço um livro perfeito pra essa categoria. Sombra, da Elena P. Melodia. Acho muito, muito feia essa capa com essas duas pessoas fazendo uma cara de paisagem. Além disso, eu tenho uma curiosidade com a continuação de Escuridão, que li há tanto tempo.

16. Re-ler e resenhar um livro que leu há muito tempo e nunca resenhou!
Piores Inimigas/Melhores Amigas, da Annie Bryant, é o primeiro volume da série "Garotas da Rua Beacon". Eu o li há um bom tempo atrás, quando eu começava a amar os livros de verdade e a fazer minha própria coleção deles. Na época, eu adorei a história e achei fofa (ainda lembro dela, aliás), então vale a pena resenhar. Aliás, essa coleção é GIGANTE! Até hoje não completei...

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
(Ai, Bella, por que suas aventuras vampirescas já acabaram? Me pouparia muito trabalho)
Honestamente, não acho que tenho algum com uma personagem com o mesmo nome que eu (POR QUE, PORQUE?). Porém, achei um em que uma das protagonistas se chama "Iz", e o nome completo dela é quase o mesmo que o meu. E o livro é Galeras, Paqueras & Beijos Cósmicos, da Cathy Hopkins. Yey!


18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.
 Ahhhh... Me deu um trabalhinho achar um assim na estante, mas finalmente encontrei. Três Céus, do Enderson Rafael (como vocês ver aqui, são letras amarelas!) foi o escolhido. Gente, como é que eu ainda não li esse livro???

E vocês? Já pensaram em participar? É bem legal e, o mais interessante é que não são as mesmas metas de sempre. Me acompanhem! 

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!