[Resenha] Prazeres Malditos (Anita Blake #1), de Laurell K. Hamilton


Tá aí um livro que a lerda aqui demorou mais que um século para ler. Não por ser ruim, ou por eu não gostar da história, ou por causa da diagramação. Simplesmente não foi pra mim esse livro.

Para começo de história, esse livro faz parte de um BT que a Anna, do My Everything, organizou há um tempo e que eu até tinha esquecido que estava participando (pois é!), até receber um email sobre a chegada do livro. 

Segundo, eu estou cansada de vampiros! Pode dar uma olhada nos livros de 2012, que foram pouquíssimos, aliás: eu não li nada de vampiros além desse. Eu não aguento mais esses seres! Depois de você ler alguém ser mordido tantas vezes, eles perdem um pouco o charme.

Mas, mesmo assim, se o livro fosse para mim, eu não teria me importado tanto com o fato de vampiros não são meu assunto favorito. Eu simplesmente fiquei confusa ao lê-lo, em parte porque, como a leitura não avançava, eu demorei para ler, esqueci alguns nomes, alguns acontecimentos e em parte porque eu me sentia andando em círculos, sem chegar a lugar algum.

A história é basicamente Anita Blake, uma ressucitadora badass que trabalha para uma empresa pra lá de esquisita, e que tenta ter uma vida normal apesar desse "super poder". Ela é, de fato, bem divertida e sarcástica    pode-se dizer que as partes mais legais do livro são suas conversas com pessoas que ela não se dá bem, porque suas respostas são ótimas. Sarcásticas e inteligentes! 

Enfim, ela acaba tendo que fazer um serviço para Nikolaos, uma poderosa (muito poderosa) vampira, para salvar a vida de sua "amiga", uma moça que foi enfeitiçada pelos vampiros numa festa de solteira. O serviço? Descobrir que está matando seus amiguinhos vampiros. E Anita, que simplesmente odeia o serviço, acaba aceitando-o só pra ajudar sua amiga. 

Os personagens são legais, mas não daqueles que você se conecta, tirando a protagonista; me senti meio perdida, como se não soubesse exatamente a direção que a história está tomando. No entanto, ela é divertida. Há algumas cenas que te prendem e que você devora o livro, mas não é nada daquilo que eu paro e penso "poxa, que livro incrível". Eu já vi muita gente adorando esse livro e essa série, então talvez seja algo comigo mesmo... 

Por isso, não vou falar que é um livro ruim, na minha opinião, você deveria dar chance a ele, principalmente se gosta de protagonistas divertidas, vampiros e vampiros. De novo. HAHAHA.
(Três estrelas)


Autor(a): Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Ano: 2007 (Brasil) / 1993 (original)
Páginas: 396 (Brasil) / 272 (original)
Nome original: Guilty Pleasures
Coleção: Anita Blake,  Caçadora de Vampiros

5 comentários:

  1. Ah muito sincera a tua opinião, gostei do que falastes. Acho que vou gostar do livro por ter vampiros e mais vampiros, mas como você posso me cansar uma hora...haha
    Simplesmente amei teu blog, parabéns! Estou seguindo com orgulho.
    Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    Espero que goste!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. É, realmente parece ser um livro que eu não leria assim na urgência. Acho que o tema vampiros está saturado, apesar de que não considero que eu esteja cansada deles. Estou cansada de algumas variações e viagens feitas com a figura do vampiro. Não julgo antes de ler, óbvio, mas sou mais fã de vampiros mais "tradicionais". Dificilmente vou me sentir cansada para pegar um bom livro de Anne Rice, por exemplo.

    bjos
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara você não gostou, mas a capa já me chamou atenção, pena que eu já tou com 11 livros na fila para ler, rs. Mais vou adicionar na minha estante se eu o achar no Skoob. Um abraço.

    depoisdopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, a capa do livro não me chamou muito a atenção, mas gosto de vampiros rsrs. Gostei da sua resenha super sincera rsrs.

    Beijos

    Passa lá =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara esse livro é perfeito .. tipo talvez não ESSE ESSE . kkkkk . mas os que dão seguimento . eu já to no livro 17 dessa série e não consigo parar de ler kkkkkk . bjs .

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!