[Resenha] Minha vida fora de série, de Paula Pimenta


Sabe aquele livro que, desde que você descobre que vai lançar, você quer ler? E que, quando divulga a capa e a sinopse, você se apaixona de vez, sem nem ter lido, por ele? Minha vida fora de série foi um desses casos. Eu tenho um amor muito grande aos livros da Paula Pimenta    Fazendo meu filme é uma das minhas coleções favoritas e, orgulhosamente, uma das poucas em que estou em dia; por isso, minhas expectativas com esse eram altas. E com essa capa, que é a coisa mais fofa do mundo, é simplesmente impossível não querer lê-lo... porque eu amo demais cachorros e capas fofas.

Finalmente, no final do ano passado, consegui ganhá-lo. E, apesar de eu raramente ler os livros imediatamente após a compra (alguns esperam uns bons meses, na verdade), eu simplesmente não resisti e aproveitei que, como iria viajar, o levei para ser meu companheiro no tédio. E ele foi, de fato!

A grande sacada e a grande habilidade de Paula é saber contar histórias sobre pessoas comuns de uma maneira que, além de nos sentirmos bem ligadas aos personagens, não parece ser uma história fútil e sem sentido. Vou confessar, o começo não me impressionou muito, mas, com o passar das páginas, eu comecei a devorar o livro.

A história é como uma companion novel de FMF, com personagens que, na maioria, já conhecemos; só que estamos alguns anos atrás e o foco aqui é a grande mudança de Priscila, a protagonista, de São Paulo para Belo Horizonte. A garota, que é a versão feminina de Dr. Doolittle, fica muito brava com o começo, mas é só fazer amizades e se enturmar que acaba se acostumando.

O bom desse livro é que ele não tem personagens ruins, no sentido de mal escritos. Cada um deles tem sua parte (uma das coisas que adoro nos livros!) e vemos um pouco de cada pessoa: sobre Priscila, sua mãe, seus amigos, etc. Não vou citar muito os nomes deles, primeiro porque a minha cabeça está meio embaralhada, segundo porque eu li o livro sem ter lido muitas resenhas e foi bom só ter o conhecimento da sinopse.

O romance... AH, O ROMANCE. É muito fofo e digno de um filme romântico (por mais que a coisa da Pri seja séries!) e, ao mesmo tempo que eu adorei a história, o Rodrigo    me apaixonei mais por ele do que pelo Léo, apesar de que, pensando melhor, qualquer um dos dois estaria ótimo para mim    e tudo o mais, alguns coisas foram meio difíceis de “engolir”. Por exemplo, a quantidade de coincidências que uma cidade grande como Belo Horizente têm... Mas, mesmo assim, é um livro muito bem escrito e é impossível não acabar torcendo pela Priscila!

P.S.: só eu que dei muita risada do possível casal Natália/Léo? Assim, totalmente doido! Mas seria divertido vê-lo, mesmo que só por alguns “episódios”!


Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2011 (Brasil)
Páginas: 405
Nome original: -
Coleção: Minha vida fora de série, #1

5 comentários:

  1. Sua resenha me deixou muito curiosa pra esse livro, adoro livros com romance.

    Passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://just-livros.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não lida de Paula Pimenta ainda! #shameonme
    Tô criando coragem pra comprar os livros, mas as resenhas costumam terminar falando como estão ansiosos para o próximo. Não lido bem com séries não terminadas, por ser muuuuito ansiosa meesmo!

    Pelo que li por aí, tô preferindo MVFS à FMF... Porque sou mais fã de séries do que de filmes! Se bem que FMF fala de intercâmbio, ou seja, terei que ler tudo que Paula Pim lançar! :D

    Beijos!
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler este livro, mas acho que preferiria ler os volumes de Fazendo Meu Filme, tenho mais curiosidade e acho que me identificaria mais com a história. Sempre ouço falar mt bem da autora e já vi uma entrevista dela, uma fofa!
    Ah, adorei a capa desse livro. ^^

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, boa resenha, só me deixou com mais vontade ainda de ler os livros da Paula Pimenta, vergonhosamente admito que nunca li nada dela. Mas tenho muita vontade.

    Estou seguindo aqui. Adorei seu blog.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei nunca li um livro dela mas agora estou louca para ler!
    Amei o blog e ja estou seguindo!
    mente-maluca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.