[Resenha] Estigmas da Luz, de Liana Cupini (Book tour)


Comente nesse post e ganhe chances a mais na Promoção de um ano do blog (http://bit.ly/umanoblog)

Estigmas da Luz é um livro que não deixa bem claro sobre o que é, e eu comecei a lê-lo praticamente ás cegas. Realmente, eu não sabia sobre o que se tratava, e só fui descobrir que era sobre anjos quando já estava avançada na leitura. Não que eu não goste de anjos, eu gosto. Mas simplesmente esperava algo bem diferente, menos sobrenatural, e talvez esse tenha sido meu erro.

A história é... boa. Criativa, sem dúvida. Liana Cupini conseguiu inventar uma nova visão desse campo dos anjos, apesar de ser um pouco confuso no começo, eu gostei. Não vou falar muitas coisas sobre a mitologia que ela criou porque foi extremamente legal pra mim não ter ideia do que essa mitologia era sobre, acho que foi bom ir assim... sem saber muitas coisas (nesse ponto).

Porém, o que me emperrou na leitura? A narrativa? Os personagens? Não... apesar que eu não me afeiçoei a nenhuma personagem, gostei da Sarah e de Tomas, são os mais interessantes na minha opinião. Já Aurora, nossa mocinha (porque o livro é sobre ela), bem... Ela não é chatérrima. Não é mal-construída. Mas é simplesmente parada. Sabe aquela personagem tão típica que simplesmente não se destaca? Isso não é bom para uma protagonista, posso garantir. Mas num geral, os personagens são regulares, sem nada de mais, por assim dizer. Ah, tenho que postar uma observação aqui sobre eles: bem no começo do livro, surge um cara do nada que até agora eu não sei quem é. Até voltei algumas páginas pra ver se não era pura desatenção, mas não achei o nome dele em lugar algum!

Mas, o que mais me chateou e irritou nesse livro não foi tanto em relação à história e sim, à gramática e à revisão. Me entenda, eu não sou chata com isso, ok? Quando os erros são pequenos, eu relevo, entendo que, num livro de 250 páginas é normal você esquecer uma ou outra coisa. Mas eu não estou falando de alguns erros. Estou falando de coisas graves! Sabe o espaçamento entre as falas, a pontuação? Esqueça tudo isso, porque, aparentemente, esse livro não teve um revisor... Detesto falar isso, mas é verdade!! Me senti lendo uma redação de uma garota que ainda está aprendendo as regras gramaticais! Sabe quando você diz “Há tempos eu não via algo tão bom assim!” ou coisas assim? Pois bem, no livro é “A tempos (...)”. Esse é um dos erros que mais guardei, pois é algo que sempre vejo as pessoas confundindo, blogueiros, comentaristas. Mas um revisor? Jamais poderia ter deixado passar isso!

O livro no geral, é bom. O problema é que, quando tem alguns erros assim, fica difícil você se conectar à história... Acaba sendo ruim para ambos: leitor e autor. Espero que na outra edição (a que tem a capa nova, que ilustra o post) as coisas tenham sido ajustadas.

(Três estrelas    Nota 7,75)


Autor(a): Liana Cupini
Editora: Above
Ano: 2010
Páginas: 320
Nome original: -
Coleção: Trilogia Luz e Escuridão

3 comentários:

  1. Tantos erros gramaticais assim, é? Perdi até a vontade de ler.
    Vi alguns blogs falando desse livro, mas nada demais, só via a sinopse e achava que era bem interessante.
    O fato de ser sobre anjos me surpreendeu também. D: Já é outro tema que já está ficando um pouquinho massante... mas enfim, fazer o que.
    O que eu não entendo, é como um livro pode ser publicado cheio de erros assim... Mas tomara que façam uma nova edição e consertem esses erros. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não gostei do livro, achei a Aurora péssima... Não consegui me prender na "emoção" do livro. A ideia em si (quando li a sinopse) achei interessante, mas no livro, pareceu confusa e sem o menor sentido... Não está entre as minhas melhores leituras... infelizmente!

    Beijos
    Ann G .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas agora fiquei com o pé atras, nao gosto muito quando o livro tem muitos erros, principalmente de pontuação, muitas vezes isso atrasa a leitura porque você tem que ficar lendo e relendo para entender a frase!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!