Na Pilha #13

O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Gente, eu sei que, de novo, fiquei uma semana sem fazer o NP! Eu  sei! É que as coisas têm estado extremamente bagunçadas aqui, com provas, provas e mais provas, além do mais, também tenho uma vida social, então... Às vezes fica difícil conciliar tudo isso :)
Mas, essa semana eu falo exclusivamente de livros internacionais! Sim, eu já tenho mais uma outra coleção de livros em inglês que quero ler, e os três foram recém-lançados lá fora (e já li críticas excelentes *.*)

Daughter of Smoke and Bone, de Laini Taylor.

Por todo mundo, digitais pretas estão aparecendo nos batentes das portas, colocadas lá por estranhos seres alados que escaparam por meio de um buraco no céu.
Numa escura e empoeirada loja, um fornecimento do Diabo de dentes humanos cresce perigosamente devagar.
E nas confusas pistas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a ser apanhada numa guerra brutal de outro mundo.
Conheça Karou. Ela preenche seus rascunhos com monstros que talvez sejam ou não reais; ela está inclinada a desaparecer para cumprir misteriosos afazeres; ela fala muitas línguas    nem todas humanas; e seu cabelo azul claro na verdade cresce daquela cor. Quem é ela? Essa é a pergunta que a assombra, e ela está prestes a descobrir isso.
Quando um desses estranhos seres    o misterioso e assombrado Akiva    põe seus olhos cor de fogo nela em um beco em Marrakesh, o resultado é sangue e brilhos de estrelas, segredos relevados e um amor proibido cujas raízes são de um violento passado. Mas Karou viverá para se arrepender por conhecer a verdade sobre si mesma?
(traduzida por mim)

Comentários: Ahh, a capa não é a coisa mas legal do mundo?? Eu simplesmente a-do-ro, e o nome também é bem... Interessante. Sem contar que Karou, a protagonista, tem cabelo azul! Não é demais? Eu adoro protagonistas diferentes. Mas vou falar a verdade, não sei se vou gostar desse Akiva, me parece meio clichê demais :/

Audition, de Stasia Ward Kehoe.
Sara, de dezessete anos, tem seu sonho de virar uma estrela do balé desafiado quando ela se apaixona por Remington, um coreógrafo mais velho. Ao invés de sucesso no palco, ela vira a musa de Rem, que é um futuro que ela nunca pensou    e  um que ameaça quebrar seu coração.

Comentários: Tá, esse livro só tá aqui porque fala de dança e faz tempo que eu não leio algo que realmente envolva dança, quanto mais Balé. Achei a capa bem fofinha e, apesar de sentir que esse livro provavelmente terá grandes cargas de drama (por parte da Sara, né), parece ser fofo. 

Mercy Lily, de Lisa Albert.
Mamãe foi lentamente se perdendo para a esclerose múltipla. Após o tratamento tradicional falhar, ela faz a terapia da picada de abelha, administrada por Lily, para aliviar sua dor. Lily é treinada como uma assistente de veterinária, então ela consegue lidar facilmente com os tratamentos. O que ela não consegue é lidar que, quando o tratamento com a picada de abelha não funciona, fica claro que sua mãe quer morrer. Um belo dia de verão, sua mãe lhe pede a coisa mais impossível de todas    compaixão. Elas vivem em Oregon, aonde a morte assistida permite que o paciente tome a decisão de acabar com a própria vida. Enquanto vive seu primeiro amor, a amizade e outras preocupações normais de estudantes do último ano do colegial, Lily tem que escolher: conceder ao pedido  de sua mãe ou se agarrar ao desbotamento da vida dela por tudo que isso vale.

Comentários: Parece ser um livro muito triste    até pela capa senti isso    mas ao mesmo tempo, tão bonito. Cada vez que vejo a sinopse, fico pensando, tentando me pôr no lugar de Lily, que é apenas uma adolescente, mas tem que lidar com tantas coisas pesadas, como a doença da mãe e, depois, o pedido para morrer. Eu acho que deve ser um livro muito interessante, principalmente por fugir um pouco das coisas sobrenaturais e mostrar o que alguns adolescentes têm que enfrentar diariamente, mas que continuam fortes.

E vocês?? Curiosos com algum desses livros?? 

2 comentários:

  1. AHH fiquei afimde ler todos os livros! Acho que temos azar de não sair esses livros aqui, porque são ótimos! Mais temos de certa forma sorte! imagina se todos os lançamentos fossem publicados aqui?!
    Nós blogueiros iríamos a falência para poder comprar todos estes livros!!
    Adorei sua postagem, super informativa e atual! Parabéns.
    Beijos enormes!
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. O que mais me interessou foi Daughter of Smoke and Bone, mas preciso concordar com você.. Esse Akiva me parece clichê demais, senti um feeling meio "não podemos ficar juntos, mas eu sempre te amarei" HAHAHA. Realmente espero que não seja isso, já que não aguento mais livros assim :p

    =*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!