Book Blogger Hop #45

Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

A pergunta dessa semana é:

Qual sua opinião sobre clichês?
Nossa, minha opinião sobre clichês é... Bem, a resposta da Guta é exatamente o que eu diria, então aí está:
É difícil ver livros que não tenham, ao menos, um clichê em sua narrativa. Clichês, na minha opinião, são situações e manobras comuns para muitos autores na hora de pegar elementos comerciais para dentro de seus livros, e que acabou sendo colocado como um vilão na literatura, mas não é bem assim. É chato ler um livro que é apenas clichês, que não tenha nenhum elemento original, mas não é chato ler um livro que tenha clichês quando eles são bem encaixados e explicados. Todo livro precisa de uma boa narrativa, de um bom desenvolvimento, se isso existir, o clichê passa a não importar tanto e, até mesmo, a cair no gosto do leitor!

Ultimamente é meio que impossível não achar livros com clichê, mesmo porque muita coisa têm sido julgada como isso. Enfim, aí está a minha resposta, sem tirar nem pôr.

E vocês? Acham clichês bons ou ruins? Comente o/

4 comentários:

  1. Oi Isa, obrigada pela visita lá no Tudo O Que Me Interessa. Então, clichês nem sempre são sinônimos de coisas ruins, têm clichês que são gostosos, assim como têm aqueles insuportáveis. Maneirar na medida é sempre o melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então Isa,
    eu n tenho nada contra clichês. Contando quem eles sejam bem escritos, fico mt feliz hahaha
    Como está na resposta acima, é difícil ver livros que n tenham. Acho que a forma como são escritos é que tornam eles interessantes ou n.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa =)

    Então, eu até gosto de clichê, CLARO que se for bem escrito. Concordo que é bem difícil encontrar livros onde não existam aquelas típicas situações, onde só muda o autor,mas depende MUITO de como ele escreve pra ver se eu gosto ou não :D

    =*

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isa! tudo bem?

    Gostei do blog, é super interativo e muito fofo.
    Já estou te seguindo,

    Se quiser dá um passadinha lá no meu blog, seria um prazer.

    kiss♥

    http://cantinhopop.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!