[Resenha] Sou Toda Errada, de Tammy Luciano


Sou toda errada é um livro bem curto, mas incrivelmente... potente! Eu demorei a lê-lo, apesar de estar bem curiosa desde que fui, em Abril, no evento "Novas Letras" em Campinas (o único que fui, até hoje) e aonde conheci a super simpática Tammy Luciano, que autografou e tudo o mais *-*.

Mas falando sobre a história, tudo começa quando Mila e seu ex-namorado terminam. E ela se vê sozinha pela primeira vez na vida, sem que nada - nem dinheiro, nem fofocas, nem roupas, nem sexo, nem bebida - possa aliviar a grande dor que se instalou no seu peito. E então, numa tentativa de esquecê-lo - melhor dizendo, numa tentativa de pegá-lo de volta, causando ciúmes - ela se joga numa rotina maluca e inconsequente, aonde tudo é válido, tudo pode, e as coisas são de uma noite só.

MEU DEUS, como a Mila é irritante!! Mas num bom sentido, pois a autora quis que ela fosse assim, insuportável. Juro para vocês, por vezes tive que parar a leitura, respirar fundo e me controlar pra não sair esmurrando a cara da garota... e o pior é que ela é exatamente aquele tipo de gente, que se acha superior a todos, que pode tudo, que tem que conseguir tudo na hora... e quando perde alguém que realmente significou algo, tenta se vingar (ou reconquistar a autoconfiança que finge ainda ter) da maneira mais burra possível. Por vezes fiquei com dó das pessoas a sua volta, do seu namorado corno de mentira (really, como ele aguentava?), da namorado atual do ex! Teve alguns momentos em que ela parecia quase humana, quase legal e normal. Mas daí ela voltava a sua típica personalidade metida (e irritante). Algumas partes, vi alguns erros de digitação/revisão, mas nada grave de verdade... o livro é bom sim, apesar de eu ter xingado muito, muito, muito a Mila aí em cima nós nos sentimos dentro do livro - que é o que um bom autor sabe fazer. E apesar de todos seus defeitos - e de eu ter dito que ela às vezes parecia normal -, Mila é real. Existem, provavelmente, muitas "Milas" por aí, que quebram a cara num relacionamento e acabam se perdendo na vida.

Recomendo sim, mas vá com a cabeça fria - porque é certeza que ela vai esquentar assim que você começar a conhecer a Mila.

Finalizando, parabéns a Tammy, que soube escrever bem um momento pelo qual todas/todos passamos - mas que somos nós que escolhemos se paramos lá (como Mila) ou se seguimos em frente.

Nota geral: 8,0 (ou 3 estrelas)


Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Imprimatur
Ano: 2009 (Brasil - nacional)
Págs: 133
Nome original: -
Coleção: -

4 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro.. e vejo muita gente com a reação q vc teve.. e acho q eu vou ficar assim mesmo...

    ai detesto meninas assim hiihihihhi mas infelizmente sempre existirão... espero q minha filha (caso eu tenha) não fique assim.. aia iaia

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro só por causa do nome da personagem (minha chará!), sem saber muito da história. Já estava preparada para um chick lit normalzinho, mas me surpreendi com a intensidade da protagonista, porque se tem uma palavra pra a Mila é intensidade! Tanta que até irrita!
    Mas senti a mesma coisa que você falou na sua resenha, acho que essa é a intenção da autora. O final não foi o que eu esperava mas de algum jeito acho que foi um bom final. O livro é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro da Tammy apesar de não ser prioridade. Pelo que você falou a Mila está no meu topo de características que me irritam num personagem, mas é legal isso de você se irritar, porque quer dizer que a autora conseguiu nos prender :]

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do tema desse livro,dinheiro, fama essas coisas não são tudo!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!