Capas ao redor do Mundo #1


Oi, gente, tudo bem?
Eu sei, não falei nada sobre essa coluna, mas bem... Eu estava no Good Reads ontem e fui vendo capas tão lindas! Enfim, acabei não resistindo e resolvi bolar essa coluna. Pensei em ser de 15 em 15 dias, o que acham?
Anyway, como eu fiz a resenha de Dezesseis Luas, estou in the mood (sim, trocadilho ruim) para fazer sobre as capas desse livro... Ele tem bastante, então vai ser bem divertido! E depois monto uma enquete pra vocês votarem em qual preferem, que tal?


Bem, o livro foi primeiramente lançado nos Estados Unidos, em 2009, mas com todo sucesso que causou, logo foi se espalhando pelo globo afora - e quero dizer isso realmente, é só ver quantos países tem aí.
Enfim, muitos países (como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Itália, Coréia, Inglaterra, Turquia, Espanha, Polônia, Grécia, Portugal, China) optaram por seguir a capa original, com a única diferença sendo os títulos e o tom de escuridão do fundo, das árvores. Agora, falando sobre a capa em si, eu gosto sim, mas não é uma das minhas preferidas... talvez se visse pessoalmente, minha opinião mudasse.
Agora, falando sobre as capas diferentes (as melhores nesse tipo de post): 

Gostei um pouco da capa da França, apesar de ela ter fugido do óbvio e eu ter gostado, achei meio nada a ver o tom "verde", porque essa lua formando está ótima.

Não sei se vocês conseguem ver bem a capa da Holanda, mas ela é até que bonitinha... O fundo não tem nada de mais, mas os detalhes das letras fizeram-na ficar bem mais simpática! Infelizmente, eu só achei com essa resolução.

A capa da Alemanha, na minha opinião, é lindíssima! Fugiu completamente do original, mas mesmo assim ficou muito legal. Esses olhos verdes foram uma boa ideia (dado que Lena tem olhos dessa cor e no livro isso é bem destacado). Só não entendi o por quê da ave em cima do título - aliás, a letra escolhida foi um show à parte.

Outra que fugiu completamente da original foi a da Bulgária, que manteve o visual dark do livro, mas mudou a paisagem... mostra - provavelmente, estou deduzindo isso - Lena no centro, no dia em que é invocada (ok, é só minha opinião e nem faz um sentido certo, mas no design ficou legal... Nota 9,5!

Infelizmente, a capa da República Checa foi uma que não gostei muito... Não odiei, porque se você olhar bem, ela é bonitinha, com essas espirais rodando infinitamente... Mas o título em rosa ficou muito "OLHE PARA MIM!", se tivessem posto uma cor mais como o branco, teria ficado melhor.

Uau, eu adorei a da Sérvia! Sério, ficou um arraso! O tom azulado ficou ótimo e se você prestar atenção, notará que há alguns brilhos - neve? - caindo... E tem o casal no centro, que na minha opinião tem totalmente a vibe de Ethan e Lena! Honestamente, eu amei *-*.

E a nossa (nem tão) querida capa brasileira! Eu gosto bastante dessa capa que a Galera Record montou, apesar de não ter a sensação de profundidade que as outras (com árvores) tinham, ficou bem legal a planta somente com galhos... Sem contar que eles não são brancos, como parecem na foto e sim prateados! Ou seja: conforme você move o livro, ele muda a luz.

Eu não sei direito aonde se fala Catalão, creio que seja em uma parte da Espanha / América do Sul, mas enfim... Eu não gostei muito da capa. Ela é simplesmente morta. E não num bom sentido, como a brasileira, mas num sentido sem graça. A letra do título é até que bonita, mas as árvores em baixo ficaram bem feinhas.

Nossa, não tinha ideia de esse livro tinha chegado na Lituânia! A capa é bonitinha, mas me passa uma sensação completamente diferente das que as outras passam (mistério, sombrio). Essa passa uma sensação mais feliz, mais como aqueles livros do dia-a-dia dos EUA (que amo *-*). Mesmo assim, eu gosto.

A capa da Tailândia é bonita! Essa lua em destaque ficou ótima, só não gostei mesmo foi desse brilho... machuca meus olhos *revirando os olhos*. No entanto, não ficou nada estupendo, mas bonzinho.

E, FINALMENTE, acabamos o Capas ao redor do mundo - primeira edição, eh! E o que acharam? Qual foi sua(s) preferida(s)? E sugiram livros para os próximos posts! Pode ser qualquer livro, desde que tenha bastante capas ao redor do mundo... ;D
Beijos ;*


Qual foi sua capa favorita?

Estados Unidos (e demais países com capas iguais/parecidas)

França

Holanda

Alemanha

Bulgária

República Checa

Sérvia

Brasil

Catalão

Lituânia

Tailândia






0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!