Book Blogger Hop #27 e #28

Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

As perguntas dessas duas últimas semanas foram:
1. Qual a sua opinião a respeito dos ebooks?
2. Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?
1. Bem, acho que a minha opinião é a que muitos têm... Eu pessoalmente não tenho nada contra os ebooks, é só que… honestamente, eu não sei se eu trocaria toda a beleza, toda aquela sensação de poder segurar um livro por um Kindle! Quero dizer, eu adoraria ter um, principalmente por causa dos livros internacionais, que nem sempre posso comprar os físicos, mas é só que… bem, tem coisas que eu fico MUITO em dúvida! Por exemplo, jamais trocaria meu exemplar lindo de Jogos Vorazes por uma versão em ebook dele, entendem? *indecisão no limite* (esse foi o meu comentário no post do Murphy's Library e expressa perfeitamente minha opinião).

2. Primeiramente, eu fiquei com muito dó dos livros das book tours. Eles voltaram um pouco machucados e eu não acredito que seja totalmente culpa dos blogueiros - todos nós sabemos como os Correios tratam nossos amados bem, né? xD Mas respondendo às perguntas, sim, eu sou bem egoísta em relação aos meus livros! Eles são meus, ponto final. Acho que eu tenho todo essa implicância porque uma vez emprestei a um garoto - que era meu amigo, porque senão nem tinha emprestado - Percy Jackson e o ladrão de Raios e ele demorou mais de seis meses pra me devolver! Então, é, eu acho que parte disso é consequência desse "sequestro de livro". No entanto, eu abro algumas concessões, para as minhas melhores amigas (e só pra elas), de emprestar os livros. Eu, porém, sempre lembro que se estragarem, perderem, molharem ou qualquer coisa parecida, terão que arcar com outro exemplar - claro que elas nunca estragaram nada, né. AH!, pra finalizar: tenho alguns livros que não empresto pra ninguém - Jogos Vorazes é um desses. Já cheguei a emprestar Cidade dos Ossos e Fallen a algumas delas, mas agora (pelo menos CdO) viraram artigo que não sai da minha casa - como aqueles livros que você lê na Biblioteca, sabe? :P

Enfim, essas foram as respostas! Comentem bastante e deixem uma blogueira feliz, por favor!!!
Ah, esqueci de falar - falha minha! Essa semana não terá de novo IMM porque, com a greve dos ônibus, os Correios não entregaram nada essa semana (acho que a passada também foi por causa disso). Aliás, estou MUITO brava com isso, mas aqui não é lugar, comento amanhã no post Essa Semana.
Beijos ;*

4 comentários:

  1. Eu também não trocaria meus livros por ebooks, acho que NADA é melhor que tocar o livro, ter eles na estante e tudo mais. Eu também fiquei muito chateada com os livros que as meninas receberam, se fosse comigo, eu ia ficar muito brava. Acho que no minimo, as pessoas devem ter respeito por quem está emprestado os livros.

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. "todos nós sabemos como os Correios tratam nossos amados bem"

    Concordo em partes, Isa... Custa mandar o livro em envelope bolha? Eu mando sempre que possível, porque sei que os Correios não cuidam, então eu me previno e tento minimizar o dano... Tá certo que nem sempre eu tenho envelope bolha por aqui, mas sempre que possível, eu mando num, pra proteger o livro ;)

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  3. AAAA verdade, não tem nada como o livro fisico, mas digamos que os ebooks são bem mais em conta do que os livros...
    kk' também tenho isso com os meus lindos exemplares, eu emprestava antes, mas por causa de um eventual "perda do livro" eu nunca mais emprestei, além de pessoas da minha casa irem limpar e passarem o pano úmido na capa... leseira delas, hoje nem pagando empresto eles. Ciuminho é fogo!
    Aaah sitei você no selo lá no blog
    Beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ter o livro em mãos, esperar ele chegar e tudo o mais. Por isso acho que não me adaptaria bem ao e-book.
    Sobre a segunda, sou egoísta em partes, adoro emprestar e propagar a leitura, mas se a pessoa não cuida bem eu não volto a emprestar, não.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!