1° Dorama: You Are Beautiful (coreano)

Título: You're Beautiful ou You Are Beautiful
Gênero: Comédia/Romance
Episódios: 16
Áudio: Coreano
Ano: 2009
Transmitido pela: SBS
Sinopse: 
"You're beautiful segue a história dos membros de uma banda de pop de adolecentes chamada A.N.Jell, suas vidas amorosas e conflitos paralelos ao desenvolvimento de sua carreira. No começo são apenas três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim."
Fonte: Asian Team.
Elenco:
Jang Geun Suk como Hwang Tae Kyung
Park Shin Hye como Go Mi Nam (Male) / Go Mi Nyu
Lee Hong Ki como Kang On Yu / Jeremy
Jung Yong Hwa como Kang Shin Woo
UEE como Yoo He Yi




Oi gente, tudo bem?

Eu vim aqui falar sobre uma coisa que ultimamente eu tenho realmente amado e viciado: os doramas! Para quem não sabe o que é isso - não fique pensando que é desinformado, eu também não sabia há um tempo atrás =(,  Dorama é: a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).
Ok, enrolação básica pra começar um post. Mas como foi meu primeiríssimo dorama, vou fazer uma enrolação um pouco maior... olha, eu já conhecia essa palavrinha, dorama. Nos meus feed, já tinha visto um outro blog comentando sobre eles, mas jamais pensei "oh, deve ser bom, deixe-me ler", porque geralmente quando ia ler, estava com pressa >.<. Finalmente, num dia muito feliz, eu estava passeando pelo Coffie and Movies e começo a ler um post sobre meu amado dorama, You Are Beautiful (ou You're beautiful). E finalmente, resolvi dar uma chance. NÃO ME ARREPENDI! Sério, vale totalmente a pena!!
Mas vamos falar sobre esse dorama, ok. Para quem não viu, recomendo que tome um pouquinho de cuidado, alguns spoilers eu vou soltar mesmo, senão nem dá pra falar direito sobre esse k-dorama lindo *---*.

Eu nunca tinha visto um dorama, peguei esse simplesmente porque a Karlinha tinha elogiado muito e, conforme via, acabei começando a conversar com vários outras garotas que curtiam doramas também, dentre elas a Alayana, que tem o blog DivaneandoOo, de quem eu vou "roubar" algumas fotos desse dorama.
Tudo começa quando o empresário de Go Ni Man, Ma, vai atrás de sua irmã gêmea, a Go Mi Nyu para que ela ocupe o lugar do irmão por algum tempo, já que o mesmo fez uma cirurgia que deu errado... a princípio, ela não aceita, afinal, iria para Roma na semana seguinte (ou coisa assim) para se transformar oficialmente numa irmã. Depois de tanta insistência e um pouquinho de chantagem emocional, ela resolve ajudá-lo. O que não esperava era que um dos integrantes do A.N.Jell, Hwang Tae Kyung, descobrisse nos primeiros dias que ela era uma menina e fizesse de sua vida um inferno. Tae Kyung é aquele carinha chato, irritante, maníaco por limpeza e que tem um passado sombrio. Ele tem tudo para nos fazer detestá-lo. Mas é impossível, eu me apaixonei por ele *-*. Confesso que num primeiro momento, gostava muito mais do Jeremy mas daí ele pintou o cabelo dele de amarelo e ficou uma droga!!!, mas comecei a perceber como o Tae Kyung, na verdade, era um fofo, que só tinha alguns problemas com sujeira.
Os outros dois integrantes, (o já citado) Jeremy e Kang Shin Woo, também são especiais, tive uma época em que gostava bastante deles (sei lá, até o episódio... 7?), mas depois eles viraram quase como irmãos, diferentemente do Jang Geun Suk Tae Kyung, que virou um crush definitivo (no comments).
Falando mais sobre os personagens secundários, começando por Jeremy e Shin Woo:
Jeremy é aquele fofo, atrevido e meio criança do grupo, em que na primeira vez que vi, foi o que achei mais bonito (porque ele tava com um cabelo legal. sério, ele estragou o cabelo no decorrer da série :'/). Shin Woo é aquele romântico cavalheiro que faz de tudo para agradar a Go Ni Man (vou falar assim porque me acostumei a pensar assim), outro fofo, mas meio lerdo... no entanto, eu tenho que confessar que quase morri naquela cena em que ele e ela falam por telefone e ele a guia pela cidade *---*. Enfim, mas esses dois sempre eram deixados de lado por causa de quem? OH, TAE KYUNG! Dava até dó às vezes, mas eu superava logo que via a química perfeita (parecia título de livro agora, hein!) que os dois tinham... e melhor parar por aqui, só vou afirmar que o Empresário Ma e a estilista são ótimos, a Yoo He Yi uma chata sem graça e que só levava fora do Tae Kyung - sééério, eu adorava quando ele fazia isso (que era sempre), que no final não ajudou em nada ~.~.
A trilha sonora é linda demais!!! Ouço todo dia, umas 3x cada! Principalmente essas duas:
São ótimas, ouçam! Mesmo que eu não entenda nada, a música continua sendo um dos pontos mais legais do dorama.
Ahh, gente... resumindo, o dorama é bom demais! Não tenha preconceitos, ok? Eu não tinha exatamente isso, mas também não achava que era alguma coisa legal... enfim, vale muito, muito, muito a pena.
Obs. (1): Se vocês quiserem ver um post com fotos decentes alguns detalhes melhores - já que eu sou péssima em falar sobre algo que gosto demais, clique aqui para o post da Alayana (que tá lindinho *-*) e aqui para o da Karlinha (que foi quem me apresento YAB).
Obs. (2): gente que já viu YAB, foi comprovado: é impossível não se apaixonar pelo Jang Geun Suk!! *--*
Obs. (3): sim, eu sou má e só pus a imagem dos três integrantes fofos.

Obs. (4): Alguns gifs fofos do dorama!





Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho sobre os doramas, é.


Trailer:
O link para baixar o dorama é aqui!

Um comentário:

  1. DORAMAS *O*
    Ok, agora sim que é um post específico irei falar! haha :)
    Eu amo You're Beautiful, acho que é um dos melhores que já vi. E as músicas?! Simplesmente tenho todas no celular praticamente!
    Vi recentemente que vão lançar uma versão japonesa dele e você também viu que a Go Mi Nam e o Kang Shin Woo estão fazendo um dorama? *-*
    Agora ele não precisa se preocupar em ser desprezado hahaha ;D

    =*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!