[Resenha] Estrela Píer, de Kamila Denlescki


Eu resolvi que, daqui pra frente, direi mais a minha opinião do que ficar contando a história - como costumava fazer - porque fica bem melhor desse jeito, vocês não tem que ficar lendo a mesma coisa duas vezes e tal...

Enfim, eu recebi esse livro há séculos, mas, como eu sempre estou meio "desencontrada" com os livros, só li agora. A história é bacana e... Bem, totalmente surpreendente! Eu já tinha ouvido falarem MUITO bem desse livro e eu queria desde o ano passado - gente, abafa aí, mas eu achava que a Kamila era americana o.o' -, quase que comprei no final do ano. Eis que então meu blog começa a melhorar e eu resolvo mandar um email pedindo parceria pra Kamila. E... adivinha? Ela aceitou e, ainda por cima, me mandou AUTOGRAFADO *--*! Então, muito obrigada por tudo, Kamila! ;D

A história começa comum, Lucia é uma daquelas personagens bem dia-a-dia, que passaria completamente - não completamente, ela tem aquela "tatuagem" legal de estrela hehe - despercebida por nossos olhos. E é justamente isso que é o mais legal, pois ela poderia muito bem ser você, sua prima, sua irmã, etc. Ela já teve vários lances amorosos - certo, nem tantos - mas, como nunca dão certo, ela acaba desistindo. E eis que ela ganha o concurso de uma revista e vai pra Londres (não vou entrar em detalhes), aonde ela esperaria de tudo, menos o que realmente aconteceu.

Tem muita emoção nesse livro! Pode parecer meio estranho, dado que é um pouco chick-lit também, mas essa é a verdade. Até aqueles momentos mais "zen" têm um clima do tipo "eu-tenho-que-tomar-cuidado-com-todos". 

A única coisa negativa foi que a Lucia, em certa parte do livro, fica meio como a Luce, de Tormenta (ainda não li, mas já ouvi muita gente dizendo isso - gente que confio, claro :D) - perdida, sem saber ao certo o que está acontecendo com a sua própria vida! Não foi a Lucia que me irritou. Quem me irritou foram o Rob (melhor amigo lindinho do Rick *--*) e o Rick! Eles ficavam escondendo coisas dela e tal... Por MUITO tempo!

E o final... Que tipo de final foi aquele, Kamila? Agora é esperar a continuação O/

Obs¹: meu personagem favorito acabou sendo o Rob! ^^

Obs²: acho que eu não consegui gostar tanto do Rick porque sempre que imaginava ele, imaginava o Richard de Friends (ex-namorado da Monica) e ele é muito velho.

Obs³: só uma dica - alguns livros são bem mais do que parecem.

Classificação:
Capa e design gráfico: 9,0 - adorei a silhueta do casal
História: 9,5
Narrativa: 9,5
Personagens: 9,5
Final: 10,0!
Nota geral: 9,5!

Quotes:
1: "Os braços do garoto me laçaram sem uniformidade e bailamos, ou capotamos, para o centro do palco, onde três casais dançavam envoltos em verdadeiro amor.Todos pareciam Richard Blane e Ilsa Laszlo. Eu e Carlos éramos, no entanto, como Debi e Loide tentando um relacionamento amoroso. Definitivamente não daria certo."
pág 19

2: "Tropeçar era minha marca registrada. Eu tropecei na formatura do ensino médio, no casamento de uma vizinha e na frente de uma câmara da Globo em plena reportagem ao vivo; eu diria que estou acostumada a dar com a cara no chão."
pág 53

3: "- Por que eu?
- O quê?
- Por que eu é que precisava estar com a vontade de ir ao banheiro?
- Por quê? Porque eu estava flertando com ela. Não percebeu? Ia pegar mal, senhorita Lucia. Agora entre no banheiro e coloque este vestido. - estendeu uma maçaroca preta que estivera abarrotada dentro de seu casaco. - Eu também vou me trocar.
- Da próxima vez, use você mesmo como cobaia - não estava brava.
- Tudo bem, somente se eu não estiver flertando."
pág 107

4: "- (...) Onde está seu namorado?
- Meu namorado?
- Ah, você entendeu, o inglês descabelado."
pág 140


Autor(a): Kamila Denlescki
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Ano: 2009 (Brasil)
Págs: 235
Nome original: -
Coleção: -

4 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro, só vejo coisas boas dele.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  2. Ei Isa!
    Este livro tá na minha lista do DL. Quero mto ler. Sei que ele surpreende, né?!

    Ai, ai... Odeio a Luce perdida tb ¬¬

    Eu li alguma coisa falando que a Kamila não tava escrevendo continuação. Agora tô em duvida se vai ter ou não =)

    Bjins querida

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá no topo da minha lista de livros brasileiros que quero ler! Nunca vi uma resenha sequer que não falasse bem! Muito bons os quotes, me deram ainda mais vontade de ler! :D
    Adorei o blog!
    Natália - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom,o enredo é bem legal *-* e a sua resenha também ficou muito boa,parabéns!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!