[Resenha] The Colt's Secret - o Segredo dos Colt, de Kel Costa (Book Tour)


Primeiro, eu agradeço, muito, a escritora e blogueira Kel, que deixou 10 blogueiras entusiasmadas lerem esse livro, que promete, por sinal.

A história começa um tanto clichê - mas, sendo franca, que história NÃO começa assim? - com Madison, uma jovem estudante de faculdade (que eu ainda não sei do que é, lapso de memória...), que vive numa república com outras garotas bem fúteis e malucas, por sinal, e é assim, completamente típica. No seu primeiro dia, ela conhece os Colt, que são quase como os Cullen, mas só há jovens (não literalmente, pois são vampiros). Há, claro, o Colt que mais chama atenção, Christopher, e que também se interessa por ela, por ela ser... Como posso dizer? Esquetadinha (haha, não levem na malícia, ok). Os dois acabam ficando juntos e tal, mas a história dos dois não é daquelas bobas de vampiros: "Ai, eu te amo", "Mas eu sou perigoso", "Ah, mas e daí?", sabe? 

Chris ainda bebe sangue humano (não de animais, eeeewww!, ele tem horror a isso), não brilha no sol e é incrivelmente sarcástico (e, vocês sabem, amo personagens assim). E esse é um dos pontos altos do livro. Ela também tira (e muito) sarro das anteriormente citadas obras de vampiro lenga-lenga - Oi, Crepúsculo! Acho que um dos fatos que me fez abaixar a nota foi por causa da gráfica (que mandou um livro impresso errado, vê se pode!) e o fato que, ás vezes, a Madison era tão... Chatinha, sabe? Bella demais. Mas, no final das contas, é um bom livro da safra vampiresca, que foge um pouco do tedioso e, pelo jeito, é uma série - e torço seriamente para que cada um dos livros seja sobre os magníficos personagens secundários: Peter, Alexis, Krisna e (olha só, essa aqui realmente foge do típico... ;P) Brianna.
Primeira frase do livro: "Acordei sem nenhum humor naquele dia frio de Green Bay e já tremia só em pensar na hora de sair do banho." - Madison.

Pontos positivos: personagens sarcásticos e com frases boas na ponta da língua são os melhores. A criatividade e as partes que são bobamente engraçadas são as melhores.

Pontos negativos: Ow, Madison, vê se acorda. Isso traduz tudo. Se no começo ela era toda enfurecidinha, no final parecia tão domada e dependente...

Personagens favoritos: Christopher (não, não é porque ele é lindo, porque ele é fofo que eu gosto dele. É porque ele é foda! ahauahuaha').

Classificação:
Capa e design gráfico: 8,0
História: 8,5
Narrativa: 9,0
Personagens: 9,0
Final: 9,0
Nota geral: 8,7

Playlist: não pensei em nenhuma música... :/

Conhecendo a autora:
Kel Costa nasceu no Rio de Janeiro e começou a escrever inspirada em outros livros sobre o mesmo universo de vampiros. "The Colt's Secret" é apenas o primeiro da saga The Colt's Secret e o formato de narrativa criado por Kel Costa (invertendo os personagens, ora Madison, ora Chris) é pioneiro, promissor e muito mais leve de ser lido.

Passagens favoritas:
1: "- Onde está todo mundo?
- Foram comer alguma coisa. - ele deu de ombros.
O comer alguma coisa da minha família era um pouco mais complexo do que só ir ao restaurante.
- E você não foi?
- Não. Encontrei um cara que eu odeio pelo caminho e acabei me alimentando. - sorriso sombrio e satisfeito em seu rosto. Eu adorava isso!"
pág 82
2: "- Pois não? - ele perguntou.
- Quero o.b. Tem aí? - perguntei curto e grosso.
- Para a namorada? - o imbecil me olhou dos pés a cabeça. Ele achava que era quem?
- Não... Para mim. Quero experimentar."
pág 194


Autor(a): Kel Costa
Editora: Clube dos autores
Ano: 2009 (Brasil)
Págs: 238 
Título Original: -
Coleção: The Colt's Secret, #1

3 comentários:

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!