Book Blogger Hop #9

Interrompemos nossa programação para o seguinte anúncio: Antes de tudo, gostaria de pedir aos parceiros que clicassem aqui (formulário) e que vocês que entram no blog dessem sua opinião, ajudando-o a melhorar, clicando aqui. Ah, só pra avisar, eu tenho 23 parceiros, mas apenas doze (graças a Deus estão começando a responder, né) responderam o formulário. Se vocês não responderem, vou excluir a parceria (me dói dizer, mas é a verdade).

Primeiro meme de domingo ou não = Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

A pergunta dessa semana é:
Se você descobre um livro que parece ser interessante, mas é parte de uma série, você sempre começa a ler pelo primeiro livro da série?
Alright, você deve estar pensando, "É claro que eu vou começar pelo primeiro, né!", mas se você - como eu - não notou que fazia parte de uma série depois de já ter comprado ou ganhado ou whatever? Daí fica difícil, eu dificilmente esperaria comprar o primeiro pra começar a ler - mesmo porque, na maioria das vezes, eu só descubro quando começo a ler.
Mas deixe-me responder a pergunta direito: sim, se eu puder, eu começo a série do começo. Por exemplo, eu quero muito ler Academia de Vampiros, mas nunca encontro o primeiro volume. Eu sei que é uma série, portanto, não vou comprar "Aura Negra" (é esse o nome?) e começar a ler. Mas, quando eu era menor, eu ganhei um livro (as duas vezes que eu comecei a ler fora de ordem foi quando eu ganhava) chamado O segredo das fadas, da Emily Rodda (mesma autora de Deltora Quest), e, na hora, eu só olhei a capa, a sinopse e falei: é legal! Nem parei pra pensar "Será que é uma série? Será que é o primeiro?...", só simplesmente entreguei pra minha mãe e disse que era esse que queria. E era o volume três. Então vocês imaginam, não é, como eu fiquei boiando nas primeiras páginas (e ás vezes em outras), não é mesmo? :x Só depois fui comprar todos os outros.
Finalizando, se eu puder - e souber, claro - começo pelo 1º, sempre. Mas se não der, bem, já era daí e eu provavelmente vou ler - mesmo que boie nos primeiros capítulos! :P

Beijos e até a próxima, guys!

8 comentários:

  1. Hey! Adorei a tua resposta! Eu amo Deltora Quest =D

    Ah, e o primeiro livro de Academia de Vampiros é O Beijo das Sombras.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ótima explanação! Você expôs com seriedade e objetividade seu ponto de vista como eu jamais havia visto antes!

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Heey Isa! Adorei tua resposta hahaha :D
    Eu lembro que quando comprei Diário da Princesa, eu deveria ter uns 10/11, só sei que eu não sabia eu era uma série, o resultado foi que eu li a série na seguinte ordem:
    3,6,5,4,1,2,7,8,9 e 10
    hahahaah odeio ficar boiando nos livros! depois dessa esperiencia com DP eu aprendi a checar os livros antes haha >.<
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa!
    Nosso blog indicou você para 1 selinho.
    Espero que goste!

    Beijos,
    Feh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, gostei da sua resposta :)
    Isso nunca aconteceu comigo, ainda bem, porque sempre percebia e interrompia a leitura a tempo, mas deve ser uma sensação de estar perdido muito doida :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resposta. Sempre tento começar pelo primeiro tb, mas qdo não dá...

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa,
    gostei da sua resposta! eu quase passei por isso, mas pra minha sorte eu sempre pergunto a moça da livraria se ela sabe qual é o primeiro da serie e se é uma serie... aprendi que olhar o livro mais atentamente evita que eu passe por isso e quanto a presentes, meus parentes tem medo e já me dão o primeiro volume, é tanto que meu tio me deu o primeiro volume de um livro que eu ja estava lendo o quinto! foi bem opaa, adorei! -kk
    beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa ^^

    Ain, eu acho que nunca li uma série fora de ordem rs É claro que, se eu descubro só depois que comecei a ler, faço igual você e continuo. Mas evito sempre rs

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!