[Resenha] Luar Peregrino #4 - O Passado E O Futuro, de Wilson Frungilo Jr.


O quarto livro é um dos melhores, certamente, e eu nem sei comentar certo. Mostra como os espíritos desencarnados, mesmo que já tenham feito muitas burradas, se eles abrirem os olhos, deixarem o orgulho de lado e orar a Deus, eles conseguirão seguir o caminho do bem (na verdade, isso é o que aconteceu com Luar, há muitas vidas atrás!). E a lição sobre o "passado e futuro" (nome do livro, também), é bem bonita, e nos faz ter váárias reflexões sobre a vida e o que devemos/podemos/iremos fazer dela. Aaaahhh, também tem uns momentos mais "deprê", mas passam logo com a ajuda de Luar e Deus, óbvio e a aventura continua. Luar nunca fica mais do que, sei lá, uma semana em cada lugar. Eu penso que, se fosse comigo, estaria bem desesperada. Mas, como Luar disse, se isso está acontecendo, é porque Deus sabia que iríamos ser capazes de enfrentar. Então, eu não considero isso um livro de auto-ajuda (eles me irritam, sem ofensa a quem goste), mas é uma alegoria (tá certo o nome?), pois conta a história de Luar, mas, ao mesmo tempo, mostra os vários ensinamentos da Doutrina Espírita. Fica a indicação! :p

Classificação:
Capa: 5 estrelas
História: 5 estrelas
Narrativa: 4 estrelas
Média: 4.6 Estrelas


Autor: Wilson Frungilo Junior
Editora: Instituto De Difusão Espírita
Ano: 2000
Págs: 127
Título Original: -
Coleção: Luar Peregrino, #4


Um comentário:

  1. Eu não conhecia essa série! Mas achei bem interessante. Bem diferente do que se vê!

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!