Talking About Movies: Um Amor Para Recordar

Essa é um espaço para eu comentar sobre os filmes que eu vi, e minhas opiniões sobre o mesmo.
~*~
Quem lê os meus posts mais antigos sabe como eu estava DOIDA pra ver esse filme *-*


Um Amor para Recordar
Ficha Técnica
Título original: A walk to remember
Diretor: Adam Shankman
Roteiro: Nicholas Sparks e Karen Janszen
Gênero: romance, drama
Ano: 2002 (lançamentos nos Estados Unidos)
Elenco: Mandy Moore (Jamie Sullivan), Shane West (Landon Carter), Peter Coyote (reverendo Sullivan), Daryl Hannah (Cynthia Carter)
Produtora: Warner Bros Pictures
Sinopse: Landon é um jovem sem metas, medroso, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe.
~*~
Algumas informações, antes de você ler meus comentários:
* Um amor para recordar é a tradução do título A walk to remember, que, se você ver o filme, verá que faz totalmente sentido!
* É baseado na obra de Nicholas divo Sparks, o mesmo autor de Querido John, A última música e Diário da paixão.
~*~
Comentário Geral: eu conheço, de nome, esse filme há séculos. Mas, como a sinopse nunca chamou minha atenção (e ainda não chama), sempre imaginei ser uma história clássica, estilo bad boy e virgem Maria (haha, esse é o apelido de Jamie no filme :p), brigas, mas no final tudo acaba bem, como sempre.
Só que então eu descobri Nicholas Sparks. Que é um gênio. Eu nunca soubera que fora um livro aquele filme, e muito menos que era Nicholas Sparks (!) que tinha escrito. E aquilo já me deu uma vontade de ler o livro (claro!) e ver o filme. Mesmo assim, bah, o tempo passou e eu esqueci como sempre. Até minha amiga comentar, como quem não quer nada "Ah, eu vi Um amor para recordar... É muito bonitinho... A moça *blah, blah, blah*". Aquilo me fez ficar mais desejosa de saber mais. Acabei baixando o livro (mas ainda não o li), e só o começo já foi-me suficiente para eu buscar o trailer no Youtube. E... bem, aquilo foi definitivamente suficiente para eu me convencer: tenho que ver esse filme. Mas,o caso é, até eu lembrar... Enfim, acabei criando coragem e aluguei hoje na locadora - paguei apenas R$1,50 - e... Ah, o resultado foi: lágrimas. Sério. Eu chorava. Muito. Até fechei a porta, para não notarem que estava com um sério problema de sentimentalismo.
Pra começar, Shane West é perfeito para o papel. Ele também é perfeito fora do papel, mas enfim... <3 
E Mandy Moore, novinha? Ahhh, ela também é a cara da Jamie! *-* E, milagres dos milagres (sem trocadilhos com o filme), a Jamie se vestia mal mesmo. Caraca. Que vestido longo e feio eram aqueles? Mas enfim, o que importa é o interior.
O filme mostra começa com Landon aprontando lindamente e acabando machucando um garoto (que ele abandona). É responsabilizado, sendo punido pela escola limpando-a, participando da peça de teatro, entre outras coisas.
É aí que Jamie aparece. Ele quer a ajuda dela para decorar as falas, mas não quer que ninguém saiba. E ela fica super brava quando descobre isso. Quer dizer, Jamie é a pessoa mais fofa e boa que eu já vi, mas ela fica mesmo brava quando acontece isso. Ele, para "reconquistá-la" (porque ele tá caidinho por ela -q), resolve ser bonzinho. Mesmo. E a peça acaba dando certo e tudo o mais. 
Só que a ex "turminha" de Landon, tem raiva da garota. E acabam aprontando com ela, feio. E é aí que está uma das cenas mais fofas everEla fica lá no pátio, com todo mundo rindo dela. Quando você pensa que vai ser clichê, que ela vai sair correndo pro banheiro, ela vira e bang!, acerta o Landon. Ele a abraça e diz "Isso é para mim. Não pra você", vai se acertar com o ex-melhor amigo, dá um murro nele e leva Jamie para casa.
Daí tem os clichês, ele pedindo para sair com ela, daí ela não pode, ele pede pro pai dela... Enfim, finalmente eles saem. Eles se divertem. E, finalmente, minha cena favorita: ele a leva para a divisa do estado, e ela (e eu), acha que está louco. Ele diz: "Você está na divisa entre dois estados", ela: "E?", ele: "Você está em dois lugares ao mesmo tempo!" *-* Awwww! Para quem não sabe, ela tinha dito a ele que isso (estar em 2 lugares ao mesmo tempo) era um de seus desejos. E foi super fofo da parte dele fazer isso.
Resumindo, a partir de agora, porque senão o post fica imenso: eles ficam juntos, ela conta a ele que tem leucemia, um dia ela acorda, passa mal, vai para o hospital, mas o pai dele (que "o abandonou") paga um tratamento em casa para ela (com isso os dois se reconciliam) e Landon constrói para ela um telescópio para ela ver o tal cometa que eu não lembro o nome u.u Na cena, ele diz "Você me ama?", ela: "Sim", ele: "Então me faz um favor?", ela: "O quê?", ele: "Casa comigo?" e assim ele acaba desejando o nº 1 da lista de desejos dela, que era casar na mesma igreja que sua mãe. E acaba com um "epílogo": ele entra em Medicina, e volta para a cidadezinha dele. Lá, ele reflete: Jamie salvou minha vida, e essa parte é tão fofa (chorei litros) que eu a vi duas vezes. E ele fala (eu decorei as falas):
"I'll always miss her. But our love... is like the wind. I can't see, but I can feel it."
("Eu sempre sentirei saudades dela. Mas nosso amor... é igual ao vento. Eu não posso vê-lo, mas posso senti-lo")
P.S.: se você não gostou do post, mesmo assim NÃO DEIXE de ver o filme. Eu tenho uma certa dificuldade em dizer como o filme me marcou. Sério. Eu me apaixonei por ele. Quando entrar em promoção nas Americanas, compro *-* Enfim, o fato é: isso é um filme bom demais para você não vê-lo só porque eu fiz um comentário de m****. :p
P.S. 2: amanhã é o meu aniversário, então NÃO SE ESQUEÇAM de me dar feliz aniversário! :D
~*~
Aqui embaixo está o trailer, mega maravilhoso *-*
Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu nunca assisti esse filme mas ouço todos falando que é maravilhoso. Agora que conheci mais sobre ele através do seu post vou assistir e tenho certeza que vou chorar muito... kkkk
    beijos Isa!

    ResponderExcluir
  2. Ei Isa!
    Tb citei esse livro no questionário!
    Ele é lindo msm, né?!
    Se eu assistir 20 vezes acho que choro as 20...kkk

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Este filme é lindo e triste...maravilhoso!!! simplesmente amei...quero ler o livro logo!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!