Eu Quero Ler #1

Esse aqui é um lugar onde eu mostro meus últimos desejos literários.
When It Happens
Autor: Susane Colasanti
Editora: Viking Juvenile
Ano: 2006
Págs: 320
Idioma: inglês

Sinopse: No primeiro capítulo, os leitores descobrem que Sara está indo para seu último ano do colégio esperando encontrar o "amor verdadeiro". Ela fica feliz e entusiasmada quando Dave a convida para sair. Ele é parte dos populares, e ela começa a sair com seus amigos, deixando suas amigas de lado. Depois, os leitores descobrem Tobey. Ele já dormiu com muitas garotas, mas não gosta desse tipo de relacionamento. Ele pensa que Sara é alguma coisa realmente real e pede ajuda a sua amiga, Laila, para se aproximar de Sara. Tobey e Sara se transformam em parceiros na aula de música e descobrem que tem muita coisa em comum. Dave, por outro lado, é uma decepção para ela. Quando ele pressiona Sara para dormir com ele, ela finalmente percebe que ela confundiu sua aparência boa e suas boas fontes com sentimentos verdadeiros. Por meio de capítulos alternativos, onde alguns Tobey conta e outros é Sara, eles veem o desenvolvimento da amizade. A autora usa as gírias dos jovens de hoje em dia e alguns personagens são realmente marcantes. Esse é um divertido romance com muitos diálogos, que contém muitas referências a cultura pop atual, e vai se tornar popular rapidamente.

Ok, eu confesso! Eu sei que esse é o tipo de livro clássico - bad boy + santinha - mas, ah, a história é fofa, convenhamos! Além do mais, eu já dei uma lida no 1º capítulo, e a história parece ser realmente divertida - além do inglês ser fácil.

~*~
Something Like Fate
Something Like Fate
Autor: Susane Colasanti
Editora: Viking Juvenile
Ano: 2010
Págs: 288
Idioma: inglês

Sinopse:Lani e Erin são adolescentes, que partilham um interesse na leitura da sorte. Erin é menos séria do que Lani, que se afastou dos "populares, porque ela está mais interessado em coisas como a ação ambiental do que festas. Embora as duas meninas têm uma profunda ligação que começou na infância, o melhor amigo de verdade de Lani é Blake, que teme que seu pai vai descobrir que ele é gay. Erin ficaá encantada quando ela começa a namorar Jason - uma das muitas paixões que ela compartilhaou com Lani, mas quando os três vão sair juntos, Lani percebe que ela e Jason são feitos um para o outro.

Viu como eu sou eclética? Posso muito bem ler esse tipo de livro! Enfim. A história, dessa vez, é menos "adolescente fútil" e mostra duas amigas próximas, mas com um risco de acabarem perdendo a amizade por... Adivinha. É. Um estúpido garoto. É a mesma autora de When It Happens, o que me faz pensar: "Ah, essa autora deve ser muuuuuito boa!", não?

~*~

Bem, acabou minha lista por hoje. Na verdade, tem uns 500 outros livros, mas estou com um pouco de pressa agora. Então, fica pra depois.
Beijos e até breve!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!