Citação Da Semana #1

Citação Da Semana é uma coluna em que eu escolho uma citação que eu gosto, conto minha opinião e peço (imploro) que vocês comentem a sua opinião também.

~*~


"Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente."
William Shakespeare

Olha, eu concordo totalmente com essa frase. Quando terminamos um "namoro" ou sei lá o que (não sei mesmo o que), nos sentimos pra baixo, tristes, depressivas(os). As pessoas sempre dizem algo como "Ah, com o tempo você esquece...", mas nós quase sempre ignoramos esse conselho. Eu, particularmente, penso que esse conselho é um tanto radical. Claro, pra quê guardar aquelas memórias tristes, de vocês dois brigando? Pra nada. Pode mandar deletar da sua cabeça. Mas será que é certo apagar aqueles momentos felizes, vocês dois se beijando e tudo o mais? Eu não acho. Talvez seja bobeira minha, mas é assim que penso.
Quando vemos essa pessoa que um dia já nos foi tão especial com outra, nos sentimos num flash-back. Mesmo que tenhamos (quase) deletado as brigas, as discussões e tudo o mais, as coisas vem, na nossa mente, antes que possamos controlar. Mas também vem os beijos, os abraços, as conversas... Tudo. Sentimos aquela dor - ciúme, saudade, o que? - , mas, se formos ver, começamos a lembrar por que não estamos mais juntos. E nós nos sentimos melhor? Quase sempre, não. Mesmo assim, eu desejo o melhor para os dois. Porque esse é o segredo: não ficar removendo no passado, a não ser pra ver coisas boas.
E vocês? O que pensam dessa frase?
Beijos e até a próxima!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!